Eddie Murphy - Um Tira da Pesada - Divulgação

Com Eddie Murphy, Um Tira da Pesada 4 chegará aos cinemas em 2016

Nova trama escrita por roteiristas de Missão Impossível - Protocolo Fantasma levará o detetive Axel Foley de volta a Detroit

Redação Publicado em 05/05/2014, às 12h15 - Atualizado às 12h21

Se antes era só um boato, a Paramount confirmou. Um Tira da pesada 4 é uma realidade, segundo o site Collider, e até ganhou uma data de estreia, marcada para 25 de março 2016, nos Estados Unidos.

Galeria: os dez comportamentos mais irritantes de astros do cinema.

São 20 anos desde a última vez que Eddie Murphy interpretou o detetive Axel Foley nos cinemas, com o terceiro filme da franquia iniciada em 1984. Apesar do nome original ser Beverly Hills Cop 4, os roteiristas tirarão Foley de Beverly Hills e o levarão de volta à cidade natal dele, Detroit.

O interesse surgiu depois que executivos tiveram acesso ao piloto do que seria uma nova série televisiva baseada na franquia que teve sucesso entre as décadas de 80 e 90. O projeto para a emissora CBS teve Murphy como produtor e em uma rápida aparição, enquanto o principal personagem era na verdade o filho de Foley, interpretado por Brandon T. Jackson.

Não foram revelados outros detalhes do quarto filme, mas quem trabalha no roteiro é Josh Appelbaum, que repete com Andre Nemec a parceria que rendeu filmes como Missão Impossível - Protocolo Fantasma e As Tartarugas Ninja, que estreia no ano que vem.

Entrevista RS Eddie Murphy: depois de anos de silêncio, um dos comediantes mais influentes do mundo se abre sobre o passado, o presente e o futuro.

A direção fica por conta de X-Men: O Confronto Final e a produção é de Jerry Bruckheimer, mesma função dele nos dois primeiros filmes da franquia, de 1984 e 1986.

série cinema franquia eddie murphy um tira da pesada beverly hills cop

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja