Ghost Stories também se tornou o álbum com vendas mais rápidas de 2014, no Reino Unido
Redação Publicado em 26/05/2014, às 10h15 - Atualizado às 10h19
O retorno do Coldplay, no Reino Unido, é impecável. O grupo, com o álbum Ghost Stories, chegou ao topo da topo das paradas britânicas pela sexta vez consecutiva, de acordo com o site do jornal Guardian.
Após três anos, Coldplay lança música e clipe novos; veja “Midnight”.
O primeiro lugar era até então ocupado por Xscape, disco póstumo de Michael Jackson. Com 168 mil cópias vendidas em uma semana, Ghost Stories também se tornou o álbum com vendas mais rápidas de 2014, deixando para trás Caustic Love, de Paolo Nutini, e suas 109 mil cópias.
O disco de Jackson, contudo, não perdeu tanta força nas vendas e garantiu a presença na lista com uma segunda posição, seguido por What Have We Become, uma nova colaboração entre Paul Heaton e Jacqui Abbott, e pela edição de aniversário de Definetely Maybe, álbum de estreia do Oasis.
O vocalista Chris Martin revelou que o fim do relacionamento com a atriz Gwyneth Paltrow, com quem teve dois filhos, foi o combustível para o novo disco do Coldplay. “Todo mundo precisa ser ferido de alguma maneira”, disse ele, à BBC. Ou seja, todo mundo precisa lidar com dificuldades pessoais – e Martin usou-as como inspiração criativa. “Você não pode fugir destas coisas”, ele disse. “A vida te lança esses desafios... O que nós decidimos fazer em Ghost Stories foi ser realmente honestos sobre isso e dizer: ‘Foi isso aconteceu’.”
Dois anos sem Gal Costa: Gilberto Gil e Maria Bethânia fazem homenagens
Tony Todd, ator de Premonição e Candyman, morre aos 69 anos
Any Gabrielly fala de amizade com Bruno Mars e revela já ter cantado com ele
Alice Fromer lança música inédita de Marcelo Fromer e Arnaldo Antunes
James Van Der Beek, de Dawson's Creek, fala sobre diagnóstico de câncer colorretal
Em estreia solo, Jerry Cantrell promete show mais longo no Brasil: 'tocar até cair'