David Schwimmer apresentou uma das categorias do BAFTA 2019, e aproveitou para tocar no assunto polêmico
Redação Publicado em 13/05/2019, às 09h31
Na noite do último domingo, 12, aconteceu a cerimônia da premiaçã britânica BAFTA 2019. Uma das categorias contou com apresentação David Schwimmer e Nick Mohammed, que atuam juntos em Intelligence. Antes de apresentarem os indicados, a dupla aproveitou o momento para fazer piada sobre a falta de diversidade naquela mesma situação em que se encontravam e também em Friends, na qual Schwimmer interpretou Ross Geller.
"Também estamos aqui para celebrar a vasta gama de diversidade dentro do BAFTA", comentou Mohammed. "Não apenas dentro dos programas indicados nesta noite, mas também em relação aos escolhidos para apresentarem as categorias".
Schwimmer então respondeu com uma brincadeira: "É verdade. Olhe só para nós. Apenas 50% de nós é homem, heterossexual e branco", para a qual o colega retrucou na hora: "E todos nós lembramos do quão diversificado Friends era".
"Sim, foi um show pioneiro em que metade do elenco era mulher, e eu fiz questão de que todos nós recebíamos igualmente", acrescentou o ator de Ross. E Mohammed respondeu: "A Courteney [Cox, atriz que interpretou a Monica Geller] não recebia mais que os outros quando vocês começaram?".
"Sim, isso foi um problema", Schwimmer brincou de volta.
Recentemente, um vídeo foi compartilhado no qual são evidenciados traços de homofobia presente em Friends. Além disso, a criadora da série também falou sobre as chances de novos episódios.
+++ De Everest a Frank Sinatra: 16 histórias que todos os fãs de Beatles deveriam saber
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja