Jeff Tweedy (do Wilco), Sleater-Kinney e Paul Kelly, entre outros, aparecem no novo vídeo da cantora australiana
Rolling Stone EUA Publicado em 06/07/2016, às 11h38 - Atualizado às 11h45
A cantora australiana Courtney Barnett transporta freiras, empresários, um jogador de boliche, uma mulher escovando os dentes e diversos tipos de pessoas para cima e para baixo, operando o elevador de um arranha-céu, no novo vídeo dela, para a faixa “Elevator Operator”.
Dirigido por Sunny Leunig, o clipe traz diversos rostos familiares, como Carrie Brownstein, Corin Tucker e Janet Weiss (do Sleater-Kinney) interpretando turistas no banco de uma praça, e Jeff Tweedy (vocalista do Wilco), que aparece jogando xadrez e dá a Courtney uma banana.
LEIA TAMBÉM
[Perfil] Courtney se tornou uma das melhores jovens compositoras do rock
[Lista] Melhores Álbuns Internacionais de 2015
[Influências] Cinco músicas que Courtney ama
No fim do vídeo, ela vai ao topo do edifício e encontra os companheiros de banda dela, Dave Mudie e Bones Sloane, com os quais toca os últimos acordes de “Elevator Operator”. Também aparecem no clipe as atrizes Tain Stangret e Magda Szubanski, o compositor Paul Kelly e integrantes de bandas australianas como Ouch My Face, The Finks e The Drones.
Courtney vem ao Brasil este ano para se apresentar em uma edição especial do Popload Gig. Ela sobe ao palco do Audio Club, em São Paulo, dividindo a noite de 16 de novembro com a banda Edward Sharpe & The Magnetic Zeros.
O mais recente disco dela, Sometimes I Sit and Think, and Sometimes I Just Sit (2015), ajudou a australiana a angariar uma indicação ao prêmio de Artista Revelação na última premiação do Grammy, ainda que ela tenha perdido para Meghan Trainor. O trabalho também foi eleito um dos melhores discos de 2015 pela Rolling Stone Brasil.
Abaixo, assista ao clipe de “Elevator Operator”.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja