Danilo Gentili criticou a Bandeirantes, rede de TV na qual trabalha, durante show de stand-up na Virada Cultural - Gus Lanzetta

Virada Cultural: comédia stand-up leva mais de 20 mil pessoas à Catedral da Sé

Tom Cavalcante, Danilo Gentili e outros se apresentaram no movimentado palco

Gus Lanzetta Publicado em 06/05/2012, às 10h18 - Atualizado às 12h31

Depois de estrear como palco de maior destaque da Virada de 2011, as apresentações de comedia stand-up retornaram e mantiveram a badalação. Na noite de sábado, 5, mais de 20 mil pessoas se aglomeraram em frente à Catedral da Sé para ver apresentações de nomes como Danilo Gentili, Rafinha Bastos, Fábio Silvestre e diversos outros.

Clique aqui para ver as fotos do palco de stand-up na Virada.

Quem oficiou a missa de humor foi Tom Cavalcante, que abriu os trabalhos no palco e falou um pouco no que poderia parecer um “Tom” de stand-up, mas rapidamente começou a mudar de fantasias, imitações e canções. Não foi stand-up comedy, mas foi exatamente o que o público esperava de Cavalcante, que animou a massa com um show um pouco mais longo do que os trinta minutos agendados.

Para iniciar a primeira apresentação efetivamente de stand-up, Fábio Silvestre, comediante e organizador das atividades de comédia na Virada Cultural, subiu ao palco e introduziu a sequência de Márcio Ribeiro, Paulinho Serra, Leo Lins e Gustavo Mendes, que imita a presidente Dilma Rousseff no programa Casseta & Planeta. Mendes contou algumas piadas – com direito a efeito sonoro de bateria para pontuá-las – e, na maior parte do tempo, seguiu a linha de Cavalcante. Tinha até tecladista próprio para acompanhar sua rotina de cantar músicas de uns com a voz de outros (Michel Teló com voz de Ana Carolina, por exemplo).

Para fechar o primeiro bloco de shows, Danilo Gentili subiu ao palco, para a alegria de todos os presentes. Gentili, que fez diversas piadas sobre a Lei Cidade Limpa e o prefeito Kassab, era claramente a atração mais esperada por quem se espremia na Sé desde cedo. Ao encerrar sua apresentação, Gentili aproveitou para mostrar a bunda e criticar a TV Bandeirantes, onde apresenta o talk show Agora É Tarde. O comediante comentou sobre o falho projeto do canal com Marco Luque, O Formigueiro, e sobre o horário tardio do Agora É Tarde.

danilo gentili virada cultural stand-up comedy tom cavalcante

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja