Embora muita gente acredite que o ator e comediante tenha forjado a própria morte, rumores podem não passar de uma pegadinha
Redação Publicado em 15/11/2013, às 15h15 - Atualizado às 15h18
A lenda da televisão norte-americana Andy Kaufman morreu em 1984, aos 35 anos. Pelo menos era o que indicavam as notícias daquele tempo. Mas o ator e comediante ganhou sobrevida nos últimos dias depois que o irmão dele, Michael Kaufman, declarou que o comediante fingiu a própria morte e ainda estava vivo, 30 anos depois. O mais provável, entretanto, é que tudo não passe de uma gigantesca e bem-arquitetada pegadinha.
A história eclodiu na noite da segunda, 11, durante edição do prêmio Andy Kaufman Awards, em Nova York. Os rumores de que o ator estaria vivo nunca cessaram, mas chegaram ao ápice quando subiu ao palco uma mulher que alegou ser filha do comediante e que ele ainda estava vivo. Rapidamente a notícia se espalhou e foi confirmada por Michael, que revelou já ter passado por experiência semelhante anteriormente, quando recebeu um bilhete supostamente escrito pelo irmão.
Al Parinello, um produtor que foi amigo de Kaufman e que estava presente no evento reforçou os rumores em entrevista ao site The Hollywood Reporter: “Eu testemunhei a coisa toda e posso te dizer sem dúvida que não foi uma pegadinha”.
Mas outras fontes apontaram que a “filha” de Kaufman na verdade é a atriz Alexandra Tatarsky, grande fã de Kaufman, e mais tarde Michael recuou em suas afirmações. “Nunca cravei que ele estava vivo. Sou cético como todo mundo”, disse, ao The Hollywood Reporter. Em entrevista à CNN nesta quinta, 14, ele confessou que pode ter sido vítima de uma pegadinha e disse: “Estou questionando essas coisas tanto quanto você e todo mundo”.
Todos os rumores são reforçados pelo próprio Andy Kaufman, que durante sua vida expressou a amigos próximos o desejo de forjar a própria morte. Oficialmente, ele morreu de um câncer raro no pulmão aos 35 anos.
Veja o vídeo da suposta filha do ator no Andy Kaufman Awards:
Andy Kaufman -- Video of Alleged Daughter -- MY FATHER LIVES
- Watch More
or
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja