Os produtores de Pircard, Alex Kurtzman e Heather Kadin, falaram sobre o futuro das produções
Redação Publicado em 13/01/2020, às 18h52
A conexão entre os filmes e as séries de Star Trek ficou mais claras após os painéis do TCA Awards neste domingo, 12. No entanto, as produções não serão muito conectadas entre si e devem ser mais independentes.
No painel de Star Trek: Picard, os produtores executivos Alex Kurtzman e Heather Kadin disseram que as três série de Star Trek que serão exibidas na CBS neste ano - Picard será lançada no dia 23 de janeiro; a 3º temporada de Star Trek: Discovery no segundo semestre deste ano; e a comédia animada Star Trek: Lower Decks, do escritor principal de Rick and Morty, Mike McMahan - só estarão ligadas por todas serem do Universo Star Trek, mas as histórias não são diretamente conectadas.
+++LEIA MAIS: Patrick Stewart explica por que decidiu voltar como Picard em Star Trek uma última vez
"Acho que o importante é que todos os programas estejam conectados porque, em última análise, são Trek", disse Kadin, que enfatizou que cada série tem um estilo diferente.
No entanto, após o painel, Kurtzman explicou à Variety que o público pode esperar "pequenas referências às histórias entre séries diferentes", mas nada substancial - pelo menos neste momento.
"Só quero fazer esse tipo de coisa se houver realmente um bom motivo para fazê-lo, não apenas porque podemos", disse Kurtzman. Inclusive, pontuou que Discovery e Picard ocorrem em "tempos muito diferentes" - quase 1.000 anos de distância entre as datas dos eventos de cada um.
+++ LEIA MAIS: Quentin Tarantino pode dirigir filme de Star Trek: "Seria um Pulp Fiction no espaço"
Juntamente com Picard, Discovery e Lower Decks - que recebeu uma ordem de duas temporadas -, uma série derivada de Discovery, com a personagem de Michelle Yeoh, Philippa Georgiou, está em desenvolvimento. Além dessas, Kurtzman e Kadin estão supervisionando um seriado animado para a Nickelodeon.
"Seria ótimo voltar ao cinema. Mas quero ter certeza de que, se fizermos algo assim, faremos pelas razões certas", afirmou Kurtzman. Mas, no painel de Picard, não falou nada sobre a volta de Star Trek aos cinemas.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja