- Ozzy Osbourne (foto: Vladimir Astapkovich/ AP)

Como Black Sabbath demitiu Ozzy Osbourne para evitar o fim da banda

Há 41 anos, em meio aos problemas com álcool e drogas, os integrantes da banda demitiram o vocalista

Redação Publicado em 27/04/2020, às 18h08

41 anos atrás, em 27 de setembro de 1979, o Black Sabbath demitiu o vocalista Ozzy Osbourne - e o motivo teve relação com o abuso de álcool, drogas e o medo do término da banda. As informações são do Loudwire.

+++LEIA MAIS: Black Sabbath usava cruz nas roupas para se proteger de maldição satânica, explica Geezer Butler

O ano de 1978 não foi bom para o Black Sabbath. A banda saiu em turnê com o disco Never Say Die!, o qual nem eles nem o público gostaram plenamente. Assim, o grupo perdia espaço para os músicos mais jovens do Van Halen, e ao voltarem para casa descontaram a frustração em álcool e drogas.

No entanto, a frustração não atingiu todos da mesma maneira. Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath na época, alcançou o auge da insegurança após a turnê, e sempre inventava desculpas para não cantar. Em 27 de setembro de 1979, após diversas tentativas de fazer a banda dar certo, Osbourne foi demitido.

+++LEIA MAIS: Qual foi a primeira música que o Black Sabbath escreveu?

O guitarrista Tony Iommi falou sobre a demissão em entrevista: "Não podíamos continuar com Ozzy. Por mais que todos quisessem, simplesmente não conseguimos. Nada estava acontecendo e isso significaria o fim da banda. Não queríamos demiti-lo, mas precisávamos se quiséssemos continuar”. 

Apesar dos problemas após a turnê de Never Say Die!, as adversidades entre a banda e Osbourne começaram antes mesmo do lançamento do disco. Ao alugarem uma casa, em 1978, para a produção do álbum, o vício e a falta de comprometimento do vocalista frustrou os integrantes do Black Sabbath.

+++LEIA MAIS: Detalhes da quarentena de Tony Iommi: assistir séries, lavar o carro e falar com Ozzy Osbourne todos os dias

"Ozzy estava indo a clubes e se dando bem e não voltando para casa", disse Iommi no livro Louder Than Hell: The Definitive Oral History of Metal. “Chegou a um estágio em que nada estava acontecendo com ele. Ele se separou de nós”. 

No livro I Am Ozzy, Ozzy Osbourne revelou se sentir traído com a atitude dos colegas de banda: "Durante algum tempo, tive a sensação de que Tony estava tentando me cortar, fazendo-me cantar repetidas vezes, mesmo que não houvesse nada de errado com a primeira”.

+++ LEIA MAIS: As complicações de Black Sabbath Vol. IV: como a polícia precisou intervir diversas vezes para ninguém morrer

Segundo o músico, por estar com problemas com drogas e álcool, os integrantes deveriam ter acolhido ele: "Éramos quatro caras que cresceram juntos a algumas ruas de distância. Nós éramos como família, irmãos. Me demitir por ter me ferrado foi hipocrisia. Estávamos todos ferrados. Se você está chapado e eu também, mas você está me dizendo que fui demitido porque estou chapado, como isso pode acontecer? Porque estou um pouco mais chapado do que você?”


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL 

música banda notícia Ozzy Osbourne black sabbath vocalista Atrás demitido 41 anos

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições