O vocalista saiu da banda em 1993 para dedicar-se à carreira solo, mas voltou em 1999
Redação Publicado em 19/08/2020, às 11h50
O vocalista Bruce Dickinson relembrou quais foram as palavras que enfim o convenceram a voltar para o Iron Maiden em 1999, como relatou o portal Ultimate Classic Rock.
+++ LEIA MAIS: Iron Maiden interrompe show ao ver fã apanhar de 10 seguranças na plateia
Dickinson, qua havia deixado os gigantes do metal em 1993, dedicava-se à carreira solo, mas, em entrevista recente à Kerrang!, ele admitiu que havia uma "incompatibilidade entre a expectativa e a realidade."
Isso o levou a uma conversa com o baixista do Iron Maiden, Steve Harris, responsável pelo anúncio de seu retorno durante a turnê Ed Hunter em 1999 e a estreia do 12º álbum de estúdio da banda, Brave New World, em 2000.
"Quando eu disse ao resto dos caras sobre a minha banda solo, eles imediatamente disseram: 'Bem, você tem que voltar'", relatou Dickinson à revista. "E eu disse: 'Sabe, isso significa que não posso mais tocar com vocês da mesma forma, porque meus pés não vão tocar o chão, certo?' E eles disseram: 'Não, cara, você tem que fazer isso. O mundo precisa do Iron Maiden!' E eu pensei: 'Merda. Eu nunca havia pensado nisso dessa forma. Mas vocês estão certos - o mundo precisa do Maiden. Vamos lá!"
As palavras ecoaram na mente de Dickinson durante o show que se seguiria. "O mundo precisa o Iron Maiden, e aqui estamos nós. E você tem aquela sensação de que pode mover montanhas. Eu me sentia muito mais confiante sobre quem era e como me apresentava. Aprendi muito nesse meio tempo", concluiu.
+++ DECLACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro