Com o fim Avatar: A Lenda de Aang, muitos se questionaram o que aconteceu com o protagonista e A Lenda de Korra respondeu essa pergunta
Redação Publicado em 29/06/2020, às 12h55 - Atualizado em 16/11/2021, às 19h22
Após o fim de Avatar: A Lenda de Aang (2005), muitos fãs se questionaram sobre o futuro do protagonista. E, logo no primeiro episódio de A Lenda de Korra (2012), descobrimos que Aang não está mais vivo. Felizmente, a continuação revelou como e quando o Avatar morreu. (Via Screen Rant).
Aang, diferente da grande maioria dos personagens principais, viveu pouco e morreu de velhice aos 66 anos. Em comparação, a Avatar Kyoshi chegou aos 230 anos - até mesmo Bumi, amigo de infância do protagonista, viveu mais de 100 anos.
Em entrevista ao Avatar Spirit, Bryan Konietzk, co-criador de A Lenda de Aang, comentou sobre a longevidade de Kyoshi: "Mike e eu tínhamos a ideia de que essas pessoas com campos de Chi tão aprimorados poderiam viver mais tempo".
No entanto, surge a dúvida: Se Aang também tinha um campo de Chi aprimorado, porque ele viveu bem menos? Michael DiMartino, o outro criador do seriado, explicou que boa parte do Chi do protagonista foi intensamente ativo quando ele ficou congelado no iceberg por 100 anos. "Você deve ter em mente que ele ficou congelado em um estado de estímulo por um século", explicou. "Então ele meio que gastou um pouco do tempo extra como Avatar".
+++ LEIA MAIS: A Lenda de Aang e Korra: quem são todos os avatares que já vimos nas animações
Vale lembrar que sempre um Avatar corre perigo, o Estado Avatar dele é ativado, para proteger o dobrador. Como Aang ficou 100 anos congelado, a condição ficou ativa durante todo aquele tempo. Ou seja, o Chi do protagonista foi drenado por tempo demais. Por consequência, isso fez com que ele vivesse menos em relação aos outros Avatares.
Em A Lenda de Korra, Aang aparece como um espírito. A forma que ele assume não é dele idoso, mas sim em uma fase adulta, sem os pelos da barba grisalhos.
+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir Avatar: A Lenda de Aang
Criado por Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino, Avatar: A Lenda de Aang foi transmitido pela Nickelodeon entre 2005 e 2008. A série ganhou grande popularidade na época e passou a fazer sucesso novamente após ser adicionada ao catálogo da Netflix.
Em 2018, a Netflix anunciou uma série live-action de Avatar: A Lenda de Aang e finalmente a produção começou e tem estreia prevista para 2022. Já a história promete apenas adaptar às três temporadas de aventuras de Aang, Sokka e Katara para impedir a guerra do Senhor do Fogo Ozai. Gordon Cormier será Aang, Kiawentiio interpretará Katara, Ian Ousley viverá Sokka, Dallas Liu como Zukko, Daniel Dae Kim será Ozai, Paul Sun-Hyung Lee será Tio Iroh, Lim Kay Siu interpreta Gyatso e Ken Leung como Comandante Zhao.
A reimagined, live-action “Avatar: The Last Airbender” series is coming to Netflix!
— Queue (@netflixqueue) September 18, 2018
(ᴄᴏɴᴄᴇᴘᴛ ᴀʀᴛ ʙʏ Jᴏʜɴ Sᴛᴀᴜʙ) pic.twitter.com/YsMoE4UguV
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez