- Freddie Mercury (Foto: Legacy / Media Punch)

Como Freddie Mercury dividiu a própria herança entre Mary Austin, Jim Hutton e outros

Apesar de passar os últimos anos de vida ao lado de Jim Hutton, o vocalista do Queen deixou a maior parte da herança para a ex-namorada, Mary Austin

Redação Publicado em 21/01/2020, às 10h48

Freddie Mercury  sabia que estava perto da morte em 1991. O vocalista do Queen preparou a própria despedida e deixou instruções sobre o que os familiares e amigos deveriam fazer com os restos mortais e a fortuna dele.

O astro do rock manteve um relacionamento com Jim Hutton durante os últimos anos de vida, porém, a maior parte da herança do cantor foi herdada pela ex-namorada, Mary Austin.

+++ LEIA MAIS: Antes da fama: Como Freddie Mercury e David Bowie se conheceram?

Em 1970, Mary e Mercury se conheceram e começaram a namorar. O relacionamento dos dois só chegaria ao fim seis anos mais tarde, após o cantor assumir a bissexualidade para a parceira e revelar um caso com um homem.

Apesar da traição, Mary incentivou o artista a explorar a própria sexualidade e o contou que, provavelmente, ele era gay. A amizade dos dois continuou até o fim da vida do cantor e ele  foi até escolhido para ser padrinho do filho mais velho de Mary.

+++ LEIA MAIS: Queen com Freddie Mercury será homenageado em moedas no Reino Unido: ‘Quem imaginaria?’

E Mercury fazia questão de enfatizar nas entrevistas que Mary foi a noiva dele - ele também a chamava de ex-esposa - e a inspiração para a canção "Love Of My Life". Para o líder do Queen, Mary era "a única amiga que ele tinha" e nenhum namorado jamais conseguiria substituí-la.

Mercury e Hutton começaram a namorar após muita insistência do vocalista, em 1985. Pouco tempo depois o cabeleireiro se mudou para a mansão Garden Lodge, onde viveram juntos até o fim da vida do artista.

+++ LEIA MAIS: Ex-namorado de Freddie Mercury revela qual foi a reação dele ao descobrir a doença do cantor

Após a morte do líder do Queen, Mary herdou a mansão e metade da fortuna dele, incluindo os futuros lucros dos direitos autorais das músicas compostas por ele. Além disso, a ex-namorada foi encarregada de colocar os restos mortais do cantor em um lugar secreto. Nem mesmo a família e os amigos do cantor sabem qual foi o lugar escolhido.

Segundo o site Express UK, Mercury também deixou cerca de US$ 650 mil para Jim Hutton, o assistente pessoal Peter Freestone e o chef Joe Fanelli. Além deles, o motorista Terry Giddings recebeu cerca de US$ 130 mil.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL 

notícia Freddie Mercury herança Mary Austin Jim Hutton

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja