Gotham é conhecida no universo da DC por ser cheia de vilões e ser bem perigosa
Redação Publicado em 26/06/2020, às 18h58
Gotham é conhecida no universo da DC por ser cheia de vilões e ser bem perigosa. No entanto, em um momento particular dos quadrinhos, a cidade já foi a mais segura do mundo - e não por causa da proteção do Batman -, como relembra o ScreenRant.
Na verdade, o responsável por tornar Gotham uma cidade perfeita foi o Espantalho. O personagem, também chamado de Jonathan Crane, é um pesquisador conhecido por estudar o Medo e as respostas humanas a esse sentimento.
+++LEIA MAIS: Foto revela primeira vilã de The Batman com Robert Pattinson: é a Mulher-Gato?
Apesar de ficar obcecado pelo assunto e se tornar um vilão por sempre produzir gases que induzem o medo das pessoas, uma vez ele criou o efeito contrário. Crane desenvolveu um gás da felicidade, que faria as pessoas verem o que gostariam que fosse verdade. O resultado disso? Gotham virou "Gothtopia", a "cidade mais segura dos EUA".
Nesse mundo utópico, o nível de crime de Gotham caiu 90%. Nesse cenário, Batman saia para trabalhar de manhã - e não de noite como de costume. O uniforme do herói também mudou. Sem o traje escuro, agora ele vestia roupas brancas. Outros personagens também se transformaram. Antes vilão, Pinguim virou o prefeito.
Tudo parecia perfeito, mas os níveis de suicídio da cidade aumentaram. Batman e os aliados não sabiam que Espantalho estava por trás da transformação da cidade. O herói só conseguiu se libertar da droga de Crane depois de ser afetado por componentes químicos durante um encontro com Hera Venenosa - que estava imune ao gás do vilão.
Então, Batman e Hera Venenosa trabalharam juntos para entender os motivos do antagonista. Os dois descobriram como Crane usava o gás da felicidade para mudar drasticamente a taxa de suicídio. Quando as vítimas morriam, o vilão extraia delas um componente químico que aumentava a quantidade do gás do medo.
O plano do Espantalho, então, era ter vítimas o suficiente para depois jogar o gás do medo em toda Gotham. Para impedir o ato, Batman encheu o gás de medo de Crane com o antídoto. Assim, o Morcego derrotou o vilão.
Gotham voltou a ser o que era, mas, como pontua o ScreenRant, foi interessante entender como seriam as relações dos cidadãos caso a cidade fosse parecida com uma utopia.
+++ A PLAYLIST DO SCALENE
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja