"You Could Be Mine", do Guns N' Roses, integra a trilha sonora de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final
Redação Publicado em 21/06/2021, às 17h44
O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final (1991), estrelado por Arnold Schwarzenegger, conta com a icônica canção "You Could Be Mine", do Guns N' Roses, na trilha sonora. Curiosamente, foi o próprio astro quem pediu à banda a permissão para usar a música no filme.
Conforme o Ultimate Classic Rock explica, Schwarzenegger estava tão determinado para a faixa integrar a franquia que convidou a banda para jantar. O astro fez um acordo pessoalmente com Axl Rose e os companheiros do grupo para o filme contar com a música - ainda não lançada oficialmente na época.
A canção do Guns N' Roses tocou durante os créditos finais de O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final e também foi a trilha sonora em algumas das principais cenas de ação iniciais do filme.
"You Could Be Mine" não foi exclusivamente escrita para integrar a trilha sonora do longa-metragem, porém. Como lembra o site, parte do refrão da canção apareceu no encarte do disco de estreia da banda, Appetite for Destruction (1987).
A faixa só foi lançada como single em 21 de junho de 1991, e integra o Use Your Illusion II (1991). "You Could Be Mine" foi destaque em paradas musicais e se tornou um sucesso global - assim como o filme.
Vale lembrar ainda que o ator Arnold Schwarzenegger aparece no clipe oficial da banda, interpretando o Exterminador. Na história do vídeo, o personagem invade um show do Guns N' Roses para assassinar Axl Rose.
+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral