Kylo Ren escapou do Lado Sombrio da Força depois de atitude do pai
Marina Sakai (sob supervisão de Isabela Guiduci) Publicado em 26/04/2021, às 18h49
Palpatine, Lorde Sith e um dos principais antagonistas da franquia Star Wars, tinha um plano secreto para Kylo Ren. O filho de Han Solo serviu o Líder Supremo Snoke por anos, mas Palpatine acreditava que ainda não era devoto ao lado sombrio da Força. Para torná-lo leal, Kylo Ren deveria matar o próprio pai, contudo, a intenção não gerou o resultado esperado.
Ao matar Han Solo, uma vítima inocente, Kylo Ren estaria completando algo parecido com um ritual Sith de iniciação, e seguiria como um vilão sem redenção. No entanto, Han sabotou o plano de Palpatine, sentiu o conflito dentro do filho e se ofereceu como sacrifício para trazer paz a ele.
Apesar de ter sido um ato terrível - afinal, Kylo Ren assassinou o próprio pai -, houve amor envolvido por parte de Han. Um ano depois, Ben Solo deixou o lado sombrio, redimiu-se e reconheceu a herança boa deixada pelo pai.
A morte de Han Solo em Star Wars: O Despertar da Força (2015) refletiu a de Obi-Wan Kenobi em Star Wars: A Nova Esperança (1977). Kenobi se tornaria um poderoso Fantasma da Força e avisou Darth Vader antes de morrer. Han, mesmo após a vida, seria quem traria o filho de volta ao lado bom da Força.
+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições