Nem sempre o personagem teve todo o reconhecimento que merece
Redação Publicado em 19/06/2020, às 19h41
Apesar do Homem de Ferro ser um herói renomado atualmente nos quadrinhos da Marvel, nem sempre o personagem teve todo o reconhecimento que merece.
Criado nos anos 1960, o personagem foi bem recebido pelo público, principalmente pela participação no grupo dos Vingadores, como relembra o site Canal Tech. O Homem de Ferro conseguiu uma base de fãs também por causa das séries animadas.
No entanto, o título mensal do herói passou a não funcionar depois de um tempo e a popularidade dele caiu nos anos 1980. Por causa das vendas baixas, as HQs do personagem quase foram encerradas e ele passou a aparecer menos nos quadrinhos. Por isso, o herói foi catalogado como 'série B' na editora.
Isso só mudou com a interferência de Michelinie e Bob Layton. Os escritores criaram a saga Guerra das Armaduras (1988), que mostrou o protagonismo do Homem de Ferro e a aliança dele com outros heróis da Marvel. A HQ fez sucesso, rodou por sete edições e colocou o Iron Man de volta na 'série A' da editora.
Mesmo assim, os anos 1990 vieram como um baque para o mercado de quadrinhos - e o Homem de Ferro sofreu outra baixa. Na iniciativa Herois Renascem, ele chegou a ser reformulado, mas a tentativa não foi muito bem recebida.
Só na virada do século a Marvel voltou os olhos para o personagem. Os roteiristas Brian Michael Bendis e Mark Millar deram uma abordagem mais moderna para o herói - e para os Vingadores. A partir dessa revitalização, como o site aponta, o Homem de Ferro se tornou um dos pilares do grupo e o principal contraditor dos pensamentos do Capitão América.
Como as ações do Iron Man interferiram no universo inteiro da Marvel, ele se tornou um personagem super importante e influente. Depois do sucesso nos cinemas com o protagonismo de Robert Downey Jr., o personagem ganhou ainda mais arcos nos quadrinhos e se consagrou como um dos heróis mais essenciais da editora.
+++ A PLAYLIST DO RUBEL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja