Considerado um dos rappers mais influentes da atualidade, Kendrick Lamar tinha apenas 8 anos quando foi inspirado a seguir a carreira artística
Redação Publicado em 17/06/2021, às 12h05
Rapper, produtor e compositor, Kendrick Lamar é considerado um dos músicos mais influentes da atualidade - e não foram necessários muitos anos de vida para descobrir que seguiria a carreira artística.
Em atividade desde 2004, Lamar lançou quatro discos de estúdio até então: Section.80 (2011), good kid, m.A.A.d City (2012), To Pimp a Butterfly (2015) e Damn (2017). Nascido e crescido em Compton, California, Lamar é elogiado pela lírica de suas músicas, que fazem o hip hop dialogar com outros elementos, como funk, jazz, soul e a poesia performática.
A música de Kendrick Lamar dialoga com suas próprias vivências e influências. Uma das grandes inspirações do rapper (além de motivo por decidir iniciar a carreira na música) é o icônico Tupac Shakur.
Quando Lamar tinha apenas oito anos, viu Dr. Dre e Tupac gravarem o clipe da icônica "California Love" - e naquele momento, decidiu seu futuro. Em entrevista à Rolling Stone EUA, o músico descreveu o momento:
+++LEIA MAIS: Nike lança tributo a Kobe Bryant narrado por Kendrick Lamar; assista
“Esses policiais de moto tentando conduzir o trânsito, mas um quase arranhou o carro, e Pac se levantou no banco do passageiro, tipo, 'Ei, que m***!' Gritando com a polícia, assim como em suas canções. Ele nos deu o que queríamos,” explicou o rapper.
Em 2015, no aniversário da morte de Tupac Shakur, Kendrick Lamar divulgou uma carta em homenagem ao ídolo - e relembrou o dia, quando tinha apenas 8 anos, em que se inspirou para se tornar rapper:
+++LEIA MAIS: O dia em que Tupac Shakur levou 5 tiros em assalto à mão armada - e sobreviveu
“Eu tinha 8 anos quando te vi pela primeira vez. Não consegui descrever como me senti naquele momento. Muitas emoções. Cheio de emoção. Cheio de alegria e ansiedade. 20 anos depois eu entendo exatamente o que era esse sentimento. Inspirado. As pessoas que você tocou naquele pequeno cruzamento mudaram vidas para sempre. Disse a mim mesmo que queria ser uma voz para os homens um dia. Quem sabe eu estava falando alto para você ouvir. Obrigada”.
+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer