O roteirista Peter Rader falou sobre a decisão da equipe de produção de filmar em mar aberto
Redação Publicado em 29/07/2020, às 16h44
Se Steven Spielberg diz para você não fazer uma produção de um filme de um jeito, é prudente ouvir, lembra o Yahoo. Kevin Costner e Kevin Reynolds aprenderam essa lição da maneira mais difícil durante a produção do épico de ação de 1995, Waterworld.
+++ LEIA MAIS: Elenco de Goonies, incluindo Spielberg, se reúne pela primeira (e talvez última) vez
Ao ser lançado, 25 anos atrás, Waterworld era o exemplo de um orçamento fora de controle. O roteirista Peter Rader falou sobre a decisão de filmar todo o filme em mar aberto, em vez de em um ambiente controlado como um tanque de água de estúdio, como conta o Yahoo Entertainment.
"As complicações de produzir este filme em um ambiente prático foram surpreendentes", disse Rader ao Yahoo Entertainment, nesta terça, 28. O escritor acrescentou que o lendário cineasta Steven Spielberg alertou Reynolds sobre essas complicações durante um telefonema de pré-produção.
"Kevin disse: 'Steven, estou fazendo esse filme do Waterworld e estamos filmando na água. Você tem algum conselho para mim?' E Spielberg respondeu: 'Não faça na água! Você precisará de algumas doses na água, então use a segunda unidade para isso. Faça toda a sua cobertura em um tanque ou palco.'", contou Rader.
Apesar das advertências de Spielberg, Reynolds e Costner decidiram seguir em frente com os planos e filmar nas águas do Oceano Pacífico e ao redor do Havaí. "Reynolds teve essa visão - e Costner o apoiou -, que se queremos fazer com que pareça real, precisamos fazê-lo na própria água", explicou Rader.
O filme começou a dar errado desde o início das filmagens, quando um furacão varreu a área e destruiu o espaço - que já estava montado para as gravações: "Visitei o set três semanas após e fiquei muito empolgado. [Mas] todo mundo estava olhando para mim... e eu fiquei tipo 'O que eu fiz?' Foi porque eles tiveram que reconstruir todo o cenário. Estava começando a se transformar em um desastre", esclareceu.
Ao final, Waterworld acabou sendo gravado em 166 dias a um custo então impressionante de US $175 milhões, tornando-se o filme mais caro já feito na época.
+++ LEIA MAIS: Cena deletada de Tubarão mostra uma criança sendo devorada
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral
My Chemical Romance vende 365 mil ingressos para turnê de 2025 em poucas horas
Agenda: Racionais, Lenny Kravitz e Lianne La Havas são atrações da semana de 20 a 24/11
Por que Colin Farrell não gostou tanto de Miami Vice? Ator explica