Ao contrário do que muitos fãs suspeitam, Kiss não é uma sigla para 'Cavaleiros a Serviço de Satanás' e significa simplesmente 'Beijo'
Redação Publicado em 24/03/2021, às 13h29
Embora muitos fãs suspeitam que o nome da banda Kiss seja uma sigla para Knights in Satan's Service [Cavaleiros a Serviço de Satanás], o grupo de Paul Stanley e Gene Simmons já esclareceu que significa apenas Kiss [Beijo]. Mas, por que eles escolheram esse nome? E como escolheram?
Em entrevista ao programa australiano The Project, o vocalista e guitarrista Paul Stanley respondeu a pergunta: "Achamos que Kiss soaria familiar, não importa onde você esteja no mundo. É o tipo de nome que, com uma palavra como essa, você diz: 'Oh, eu já ouvi falar do Kiss'."
O vocalista continuou: "Também há vários significados diferentes. Pode ser um beijo apaixonado, um beijo da morte ou qualquer coisa. Então, é uma palavra que está aberta à interpretação. Eu acho que funcionou, pois estamos aqui há quanto tempo? 48 anos ou algo assim."
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
De acordo com o site Blabbermouth, Paul Stanley e o baixista Gene Simmons escolheram o nome Kiss após saberem que o baterista Peter Criss tocou em um grupo chamado Lips [Lábios], e queriam um nome que soasse parecido.
Na sexta passada, 19 de março, Paul Stanley lançou o álbum Now And Then, com o projeto Paul Stanley's Soul Station, e afirmou que o Kiss não tem planos de gravar músicas novas no momento.
+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja