O disco The Rolling Stones completa 56 anos nesta quinta-feira, 16 de abril
Redação Publicado em 16/04/2020, às 13h08
Os Rolling Stones foram um verdadeiro fenômeno cultural capaz de competir com os Beatles e levar o rock and roll para um caminho muito mais subversivo e provocador durante a década de 1960.
De acordo com o site Far Out Magazine, o disco de estreia de Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman, Charlie Watts e Ian Stewart, intitulado de The Rolling Stones, é uma grande homenagem ao passado e uma amostra do futuro ao mesmo tempo.
Lançado há 56 atrás, o álbum gravado em apenas quatro dias e contou com 12 faixas, entre elas, tributos aos músicos Willie Dixon, Jimmy Reed, Bo Diddley e King Cole Trio. O disco também contou com três canções originais: “Little By Little”, “Now I’ve Got Witness” e “Tell Me (You’re Coming Back)”.
Além do som, os músicos também ousaram na capa do disco. Sem títulos chamativos e apenas com uma foto da banda, os Rolling Stones anunciaram uma novo estilo de vida para a juventude rebelde.
A descrição do próprio disco dizia: “Os Rolling Stones são mais que música, ele são um estilo de vida [...] Os Stones acreditam na premissa básica do sucesso da música 'pop' - que seu público compra o som, que é o que eles dão: uma abordagem crua, emocionante e básica do rhythm and blues".
Relembre as canções “Tell Me (You’re Coming Back)” e “Route 66”:
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições