O disco The Rolling Stones completa 56 anos nesta quinta-feira, 16 de abril
Redação Publicado em 16/04/2020, às 13h08
Os Rolling Stones foram um verdadeiro fenômeno cultural capaz de competir com os Beatles e levar o rock and roll para um caminho muito mais subversivo e provocador durante a década de 1960.
De acordo com o site Far Out Magazine, o disco de estreia de Mick Jagger, Keith Richards, Brian Jones, Bill Wyman, Charlie Watts e Ian Stewart, intitulado de The Rolling Stones, é uma grande homenagem ao passado e uma amostra do futuro ao mesmo tempo.
Lançado há 56 atrás, o álbum gravado em apenas quatro dias e contou com 12 faixas, entre elas, tributos aos músicos Willie Dixon, Jimmy Reed, Bo Diddley e King Cole Trio. O disco também contou com três canções originais: “Little By Little”, “Now I’ve Got Witness” e “Tell Me (You’re Coming Back)”.
Além do som, os músicos também ousaram na capa do disco. Sem títulos chamativos e apenas com uma foto da banda, os Rolling Stones anunciaram uma novo estilo de vida para a juventude rebelde.
A descrição do próprio disco dizia: “Os Rolling Stones são mais que música, ele são um estilo de vida [...] Os Stones acreditam na premissa básica do sucesso da música 'pop' - que seu público compra o som, que é o que eles dão: uma abordagem crua, emocionante e básica do rhythm and blues".
Relembre as canções “Tell Me (You’re Coming Back)” e “Route 66”:
+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja