O baixista entrou oficialmente para banda em 1971
Redação Publicado em 24/04/2020, às 11h50
Desde a saída de de Tim Staffell e a transformação da banda Smile em Queen, Freddie Mercury, Brian May e Roger Taylor iniciaram uma busca por um baixista capaz de colaborar com o trabalho musical e performático da banda.
De acordo com o Express UK, os músicos conheceram John Deacon por meio de um amigo e logo convidaram-o para fazer uma audição com a banda, em 1971. O site também encontrou uma antiga entrevista de Taylor em que o baterista conta qual foi o real motivo da escolha.
“Nós estávamos tão exagerados [e] pensamos que, por ser quieto, [Deacon] se encaixaria sem muitos problemas.”
+++ LEIA MAIS: John Deacon ‘surtou’ depois da morte de Freddie Mercury, revela Roger Taylor
Já May enfatizou que o baixista também tinha conhecimento sobre a indústria musical além dos outros integrantes e conseguia balancear as divergências artísticas entre o guitarrista e o vocalista.
“John domina os negócios no sentido de lidar legalmente com outras pessoas [...] Ele é o único de nós que realmente consegue acompanhar o que está acontecendo. Ele não deixa ninguém com nada.
May continuou: “Ele também sabe mais do que ninguém sobre o equipamento [...] Ele é baixista e tem uma mentalidade de baixista de várias maneiras. Ele é muito sólido e pragmático. Ele sempre tem os pés firmes no chão”.
Deacon se tornou muito próximo de Mercury ao longo da carreira e não concordou com a volta da banda após a morte do astro do rock em 1991. Em 1997, baixista deixou o Queen e a vida pública, mas até os dias de hoje participa das decisões legais e recebe parte do lucro.
+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja