- Ozzy Osbourne (Foto: Amy Harris/AP)

Como Ozzy Osbourne e Black Sabbath driblaram as brigas e as ressacas para fazer um show explosivo no Live Aid 1985; assista

O reencontro entre os integrantes do grupo e o lendário vocalista foi visto por 1 bilhão de pessoas

Redação Publicado em 20/02/2020, às 13h13

Ozzy Osbourne é, sem dúvidas, a figura principal do heavy metal. À frente do enigmático Black Sabbath, o músico, ao lado dos companheiros de banda, foi pioneiro do gênero ao lançar Paranoid (1970), Master of Reality (1971) e Heaven and Hell (1980). Com os projetos, deixaram um gigantesco legado na música antes mesmo do icônico vocalista se despedir do grupo. 

+++LEIA MAIS: Ozzy Osbourne, Green Day e mais: os 7 discos de rock mais aguardados de 2020

Após a saída de Osbourne em 1980, o músico seguiu com a carreira solo e se consagrou com vários sucessos como "Crazy Train", "Mr. Crowley", "Mama, I'm Coming Home". Ao todo, lançou 11 discos de estúdio - e o 12º está a caminho, intitulado de Ordinary Man, previsto ainda para 2020

Paralelamente, o Black Sabbath continuou a carreira com Ronnie James Dio como frontman e gravaram dois discos incríveis. Cinco anos depois da saída de Ozzy, foi anunciado o Live Aid, dois concertos beneficentes que seriam realizados simultaneamente em Londres, no Reino Unido (com a participação de 72 mil pessoas) e na Filadélfia, nos Estados Unidos, com a participação de 100 mil pessoas.

+++ LEIA MAIS: Ozzy Osborne sobre 2019: ‘O ano mais longo, doloroso e miserável da minha vida’

O evento era uma grande reunião de apresentações especiais que incluíam na programação Led Zeppelin, The Who, David Crosby e Crosby, Stills, Nash & Young. O acontecimento pareceu atraente demais para Osbourne e o Sabbath simplesmente recusarem. "Pensamos que esse seria o primeiro passo para voltarmos a tocar juntos", escreveu Tony Iommi (guitarrista) em na autobiografia Iron Man, de 2011. 

Segundo o Far Out Magazine, quando aceitaram participar do evento - apesar de qualquer desentendimento -, Iommi lembra: "Chegamos no local do ensaio e deveríamos tocar três músicas. Mas em vez de fazer isso, acabamos conversando sobre os velhos tempos... Fomos para um bar depois e nos divertimos muito".

+++ LEIA MAIS: Sharon Osbourne não consegue ouvir música de Ozzy com Elton John até o fim

O cenário, é claro, fez com que eles se apresentassem globalmente incrivelmente de ressaca.

"Eu tive uma ressaca terrível", conta o guitarrista. "Coloquei meus óculos escuros e tocamos 'Children of the Grave', 'Iron Man' e 'Paranoid' sob a luz do sol. De certa forma, foi ótimo e estávamos cientes da importância da ocasião, apesar de ter acabado rapidamente". 

+++ LEIA MAIS: 5 bandas que surfaram na popularidade de outras - e, sim, tem Greta Van Fleet na lista

A icônica apresentação, na verdade, foi apenas uma ressaca na frente de 100 mil pessoas. Assista abaixo o vídeo: 


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA

banda show notícia Apresentação estados unidos Reino Unido carreira solo Led Zeppelin black sabbath ozzy Osbourne david crosby live aid the who frontman Ronnie James Dio iron man ressaca

Leia também

Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições


Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral