Willy Wonka, de A Fantástica Fábrica de Chocolate, pode ter servido com uma grande inspiração para Prince em 2006
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis)
Publicado em 19/06/2021, às 13h00Prince sempre mostrou muita autenticidade nos palcos ao misturar funk, R&B e soul, além dos 39 discos lançados em vida. No entanto, isso não significa que o cantor não teve uma inspiração bem conhecida na cultura pop: Willy Wonka.
De acordo com o Cheat Sheet, o cantor fez uma referência aos bilhetes dourados de A Fantástica Fábrica de Chocolate - os quais davam a oportunidade das pessoas visitarem a misteriosa fábrica ao lado de Willy Wonka - ao colocar alguns tíquetes premiados no disco 3121, lançado em 2006.
+++ LEIA MAIS: Por que Prince achava música dos Beatles 'demoníaca'?
Neles foram escondidos quatorze ingressos roxos, os quais davam a chance dos fãs sorteados serem convidados para uma apresentação exclusiva com Prince, em Los Angeles, EUA, segundo o Mental Floss.
No entanto, quem quisesse comprar o álbum digital, também concorria a 7 bilhetes roxos adicionais no iTunes. Quando perguntada sobre o motivo do número, a empresa Chief Marketer explicou ser uma brincadeira com o nome do disco: 3 + 1 + 2 + 1.
+++ LEIA MAIS: Willy Wonka era um serial killer? Teoria indica que sim
3121 foi o 31° disco de Prince, lançado pela Universal Records. Continha 12 faixas, das quais apenas uma não foi composta pelo músico: "Beautiful, Loved and Blessed,” pois teve colaboração da cantora Támar.
+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL