O astro volta ao papel de Neo, o Escolhido a libertar da humanidade das máquinas
Vinicius Santos Publicado em 08/01/2020, às 12h21
Matrix vai, depois de quase 20 anos, ganhar mais uma continuação, e Keanu Reeves está confirmado para retornar ao papel principal de Neo. Mas, além disso, o que se sabe a mais sobre o retorno da franquia dirigida pelas irmãs Wachowski?
Reunimos todas as informações essenciais e conhecidas sobre Matrix 4.
A produção do longa irá começar ainda em 2020, e o lançamento foi agendado para maio de 2021.
+++LEIA MAIS: Keanu Reeves já começou a treinar para Matrix 4 e John Wick 4; veja a foto
Além de Reeves, Carrie-Anne Moss também retorna para o papel de Trinity, interesse romântico de Neo e conhecida pelo clássico chute no ar em câmera lenta do primeiro Matrix (1999). Yahya Abdul-Mateen II (Aquaman, Watchmen) foi confirmado como uma versão mais jovem de Morpheus.
Além desses nomes, alguns atores que já trabalharam com as irmãs Wachowski em Sense 8 também estão no elenco, como Max Riemelt e Toby Onwumere.
Os filmes anteriores da franquia estabeleceram que Neo era o Escolhido, ou seja, um humano capaz de enxergar e alterar o código do mundo virtual da Matrix devido a um desígnio do sistema estipulado pelo Arquiteto.
Esse personagem misterioso e que administra a Matrix permite o nascimento de Neo e o desenvolvimento dos ‘poderes’ dele para negociar com o Escolhido geração após geração, para que o líder dos humanos escolha reiniciar o sistema por vontade própria.
+++LEIA MAIS: Como Neo e Trinity voltam em Matrix 4? Teoria vazada explica
A versão de Neo que acompanhamos em Matrix Revolutions (2003) decide não reiniciar o sistema, e abre então espaço para o Agente Smith (Hugo Weaving) tomar controle da Matrix. O personagem de Keanu Reeves então se sacrifica (junto com Trinity) para acabar com Smith e reiniciar o mundo virtual, mas agora em um acordo de paz entre a humanidade e as máquinas.
Teorias especulam que, devido ao sacrifício, a mente de Neo e Trinity continuaram na Matrix, enquanto Morpheus (Laurence Fishburne) escolheu viver fora do sistema.
Isso levanta a hipótese de, após vários anos, o acordo de paz entre os humanos e máquinas não existe mais, e as versões digitais de Neo e Trinity começam a reunir humanos para lutar novamente.
+++LEIA MAIS: Matrix 4: Warner Bros está à procura de atores para interpretar Neo e Morpheus jovens
Como as máquinas criam humanos em uma espécie de uma fazenda para gerar energia, é possível que eles influenciem o sistema a criar uma ‘reencarnação’ de Morpheus e outros combatentes. Vale lembrar que essas são apenas teorias de fãs e o filme não tem sinopse oficial ainda.
+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer