A Warner Bros. tinha planos e elenco para uma sequência antes da morte trágica do ator
Redação Publicado em 23/01/2020, às 08h20
Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) foi um marco para os filmes de super-heróis, principalmente devido ao Coringa de Heath Ledger. Por isso, a Warner Bros. e o roteirista David Goyer já tinham planos para uma continuação antes da trágica morte do ator.
Como seria esse filme com Heath Ledger ainda vivo? No tapete vermelho Cavaleiro das Trevas e Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012), o roteirista responsável pela trilogia David Goyer disse que a primeira ideia era assegurar que o Coringa estava preso.
+++LEIA MAIS: Teoria revela que [SPOILER] seria o vilão principal do Batman de Robert Pattinson
O plano inicial do Batman (Christian Bale) no longa era se unir ao promotor de justiça Harvey Dent (Aaron Eckhart) para prender e julgar o Palhaço do Crime. Quase tudo dá errado, Dent se torna o Duas-Caras e morre, mas o Coringa é capturado, e o destino dele fica em aberto, mas provavelmente ele foi preso e mandado para o Asilo Arkham.
E Ledger aprovava essa nova aparição. A mãe dele disse em diversas entrevistas que o ator falava para ela que foi chamado para mais um Batman, e que iria aceitar o papel.
Porém, com o vilão preso, outro inimigo da galeria do Batman iria se apresentar como a maior ameaça, segundo Goyer. E havia um personagem e nome certo em mente: “Vamos trazer o Charada, e ele será Leonardo DiCaprio.”
A afirmação faz muito sentido, já que no futuro Christopher Nolan, o diretor da trilogia, veio a trabalhar com DiCaprio em A Origem (2010). É impossível dizer qual seria o roteiro do filme, mas provavelmente o Charada e o Coringa iriam colaborar para derrubar o Homem-Morcego em algum ponto da história.
+++LEIA MAIS: Fotos de Colin Farrell podem ter revelado o visual do Pinguim de bigode em The Batman
Mesmo com Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge sendo uma conclusão satisfatória para a trilogia, a curiosidade de como teria sido o filme com Heath Ledger ainda permanece.
+++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASILHeath Ledger.
Sammy Hagar quer paz com Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP
Javier Bardem diz que não queria conhecer irmãos Menendez e 'falar com assassinos'
Modelo processa Kanye West por agressão sexual e estrangulamento
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'