- Sex Pistols em 1977 (Foto: AP)

Como Sex Pistols destruiu contrato com gravadora por ameaças de morte, sangue para todo lado e xingamentos de executivos

O contrato da banda com a A&M Records durou menos de uma semana

Redação Publicado em 11/03/2020, às 10h41

Pouco depois de sair da gravadora EMI, Sex Pistols assinou contrato com A&M Records, mas a nova parceria durou menos de uma semana. O comportamento dos integrantes desde o primeiro dia não agradou aos executivos, que destruíram 25 mil cópias de um single do grupo após a quebra do contrato. As informações são do site Guitar World

No dia da assinatura do contrato, a imprensa foi convidada para o anúncio da entrada da banda na A&M Records e o lançamento do single “God Save the Queen”.

+++ LEIA MAIS: Há 44 anos, Sex Pistols fizeram o primeiro show e marcaram para sempre a história do punk

Na ocasião, Sid Vicious, baixista recém-chegado ao grupo, destruiu um assento sanitário e deixou um rastro de sangue no escritório após cortar o pé. Enquanto isso, o vocalista, John Lydon, xingou os executivos presentes, fazendo valer o apelido de Johnny Rotten (Johnny Podre, em português) pelo vocabulário. 

Alguns dias depois, Lydon se envolveu em uma confusão em um bar londrino. Durante a discussão, ameaçou de morte um grande amigo do diretor da A&M Records. 

+++ LEIA MAIS: Filme do Sex Pistols não tem aprovação da banda, garante John Lydon

Os integrantes da banda teriam trocado cusparadas e disparado palavrões ao aguardar um voo no Aeroporto de Londres Heathrow. Quando a informação chegou aos ouvidos dos executivos da gravadora, tomaram a decisão de quebrar o contrato com os Sex Pistols após apenas seis dias.

Cerca de 25 mil cópias do “God Save the Queen” já haviam sido impressas pela A&M Records, e a gravadora optou por destruir o material. Segundo a BBC, uma cópia remanescente dessa tiragem foi vendida por € 13 mil em novembro do último ano. 


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA 

música notícia Sex Pistols God Save The Queen Johnny Rotten Punk gravadora Sid Vicious John Lydon A&M Records

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja