O sucesso da Ópera Espacial criada por George Lucas fez 007 Contra o Foguete da Morte ser feito do zero
Redação Publicado em 20/03/2020, às 13h54
Apesar de parecerem filmes imensamente diferentes, a franquia Star Wars foi responsável por uma forte influência nos filmes do espião James Bond. Segundo o site ScreenRant, 007 Contra o Foguete da Morte (1979) existe principalmente por causa do sucesso de Uma Nova Esperança (1977).
Na época, o primeiro Star Wars foi a maior bilheteria doméstica da história dos Estados Unidos. Esse sucesso motivou a produção do 007 que se passa no espaço, pois, originalmente, o quarto filme de Roger Moore como James Bond seria 007 - Somente para Seus Olhos (1981).
+++LEIA MAIS: Criador de Star Wars, George Lucas não vai deixar herança para os filhos; entenda
A maior prova da correção de curso da franquia está escancarada nos créditos finais de O Espião que Me Amava, lançado no mesmo ano que Star Wars: "James Bond retornará para Somente para Seus Olhos".
Não apenas a sequência mas também o título foram confirmados pelo filme. Vale mencionar também que na obra de Ian Flemming, as aventuras originais do espião inglês nunca se situaram no espaço.
Apesar da improvisação para mandar James Bond para o espaço, 007 Contra o Foguete da Morte foi um grande sucesso de bilheteria e é até hoje um filme muito divertido. Mesmo que os efeitos especiais não tenham envelhecido tão bem quanto Star Wars, Roger Moore compensa com o imenso carisma e sólida atuação no papel.
+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições