- Steve Carell como Michael Scott em The Office (Foto: Reprodução/ Comedy Central)

Como Steve Carell salvou The Office?

Uma atitude 'heroica' do astro salvou o sitcom

Redação Publicado em 21/08/2020, às 20h04

Em 2007, o Writers Guild of America (Sindicato de Roteiristas dos Estados Unidos) entrou em greve, e isso paralisou dezenas de obras audiovisuais - incluindo The Office. No entanto, foi graças a uma atitude heroica de Steve Carell que o sitcom foi salvo. As informações são do Cheatsheet.

+++ LEIA MAIS: As 4 melhores cenas deletadas de The Office: Michael jamaicano, assassino secreto e mais [LISTA]

"Em 5 de novembro de 2007, o Writers Guild of America entrou em greve. Eles estavam lutando por compensação para novas mídias, como produções originais da web e streaming", explicou Brian Baumgartner em um episódio do podcast dele, An Oral History of The Office.

O elenco e a equipe de The Office se solidarizaram com os roteiristas durante a greve. “Lembro que todos sentiram muita tensão. Apoio os escritores, mas é um pouco assustador. Parecia tão desconcertante. Penso que, em retrospecto, realmente aprecio o quão corajoso foi [para os escritores travarem essa batalha em nome de The Office]”, contou Ed Helms.

+++ LEIA MAIS: Cena de The Office foi tão intensa que Rainn Wilson, o Dwight, chorou de verdade ao ver a atuação de Jenna Fischer

Enquanto a greve acontecia, os showrunners tinham um roteiro pronto para o icônico episódio “Dinner Party” do sitcom: "Steve Carell disse: 'Não, a maneira como fazemos esta série é colaborativa’. Carell tentou explicar aos executivos como os escritores e produtores trabalhariam juntos para as novas piadas e para criar momentos mais memoráveis ​​da série. Mas não adiantou", lembra Schur

"E ele [Steve Carell] não apareceu. Isso foi uma coisa tão heroica - ele simplesmente ficou em casa", contou Schur. Depois de filmar as cenas que podiam sem Michael Scott, a produção de The Office foi encerrada. Schur ainda completou que o astro ainda disse a Greg Daniels para despedi-lo se fosse o necessário.

+++ LEIA MAIS: Você percebeu mudança sutil no guarda-roupa de Pam, de The Office, depois do término com Roy?

Carell sentiu que sem os escritores no set, não era a mesma série e ele não continuaria sem os roteiristas. "Protegemos muito a série. Na maioria das vezes, eu estava em uma posição de não dizer algo e não apenas deixar as coisas acontecerem", afirmou o astro.

Durante a greve, Mindy Kaling criou uma placa que dizia: "Steve Carell American Hero". Após 100 dias, os estúdios chegaram a um acordo e voltaram ao trabalho. Felizmente, o movimento teve um impacto positivo na indústria, mas ainda há muito trabalho a ser feito, de acordo com o Cheatsheet

+++LEIA MAIS: Por que Steve Carell precisou 'mentir por meses' durante filmagens de The Office?

Baumgartner completou que estava orgulhoso do papel desempenhado por The Office: "Todos em nossa série eram uma equipe. Eles eram super-heróis."


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'

série entretenimento notícia the office Brian Baumgartner Roteiristas steve carell michael scott greve Writers Guild of America An Oral History of The Office

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições