- Bono e Adam Clayton, do U2 (Foto: Alexandre Meneghini/AP Images)

Como U2 provocou a polícia - e todas as pessoas em Los Angeles - para tentar ser preso enquanto gravava clipe de 1987

A banda parou a cidade e empurrou a paciência dos policiais ao extremo para filmar “Where The Streets Have No Name”

Redação Publicado em 28/03/2020, às 17h00

O U2 causou problemas na filmagem do clipe de “Where The Streets Have No Name”, single de The Joshua Tree (1987). Os irlandeses queriam demais ser detidos pela policia e decidiram, no dia 27 de Março de 1987, uma sexta, parar o centro de Los Angeles, como contou Diffuser.

O clipe mostra o grupo tocando em cima do telhado de uma loja de bebidas para uma multidão pouco maior que 1 mil pessoas; a polícia está ali para conter - e brigar - com todos pela arruaça.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney, Beach Boys e um salsão: como isso virou uma música?

No entanto, a edição do clipe escondeu o que realmente aconteceu, pois a versão final do vídeo ficou mais exagerada do que a realidade. Naquele dia, U2 apresentou oito músicas; quatro foram “Where The Streets Have No Name”.  Tiveram muito tempo de apresentação para alguém que "invadiu" um telhado.

Há outras indicações de que foi tudo armação (e a polícia não estava nem aí). Na semana anterior, a estrutura do prédio foi reforçada para, caso os fãs invadissem o "palco", o telhado não ceder. A polícia parecia compreensiva e tentava fazer o trânsito fluir, pois as pessoas estavam no meio da rua - mas nada absurdo.

+++LEIA MAIS: Netflix, Amazon Prime Video ou Globoplay? Conheça os serviços de streaming no Brasil e escolha o melhor para você

Paul McGuinness, empresário do U2 à época, confirmou a falta de riscos. A maioria dos conflitos eram exagero e a banda queria a polícia cancelando o evento, para trazer drama ao clipe.

Assista ao clipe de “Where The Streets Have No Name” abaixo.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO? 

entretenimento música presos preso gravação los angeles polícia prisão U2 causou gravava Where The Streets Have No Name Paul McGuinness provocou The Joshua Tree

Leia também

Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer


Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez