- The Rolling Stones (Foto: Reprodução/Instagram)

Como uma carta de ódio escrita por 640 crianças marcou a carreira dos Rolling Stones

A banda foi tirar férias em Fiji - para desagrado de um grupo de crianças bem bocas sujas e mal-educadas

Redação Publicado em 05/06/2020, às 16h32

Os Rolling Stones estavam a todo vapor em 1966. Embora a banda tivesse poucos anos na estrada, já tinham cinco (e lançaram o sexto) disco aquele ano. Eram sucesso absoluto em todos os lugares que iam, com hordas de fãs nos tornozelos… A não ser em Fiji, Oceania, onde ninguém parecia ligar para eles.

Quando o grupo deu uma esticada na turnê da para descansar em Fiji, estranharam a calmaria. O empresário da banda não viu ninguém no aeroporto e no hotel, então, em conversa com a mídia, encorajou as pessoas a puxarem mais o saco da banda - uma brincadeira, claramente.

+++ LEIA MAIS:Keith Richards criou clássico dos Rolling Stones durante o sono; mito ou verdade?

Porém, uma criança não entendeu isso. Achou que estavam sendo insuportáveis. Uniu-se a todos os outros alunos da escola - cerca de 640 crianças e adolescentes, como escreveu - para escrever uma carta de ódio aos Rolling Stones. Exigiram que a banda fosse embora (ameaçando cuspir neles) e o empresário recebesse "um cutucão.”

Embora bastante mal educada e raivosa, a carta virou uma das declarações favoritas dos Rolling Stones. Hoje, a folha fica exposta constantemente no Hall da Fama do Rock, em Ohio, EUA. É uma das maiores marcas da banda no mundo da música. Leia a tradução na íntegra:

+++ LEIA MAIS: Rolling Stones lançam primeira música inédita em 8 anos e se inspiram em quarentena; ouça Living In a Ghost Town

“Para os Rolling Stones,

Gostaria que soubessem, eu, meus amigos e praticamente toda a escola te ODIAMOS. Porque vocês não não parecem com homens, não são nada além de ANIMAIS, e cheiram como eles também.

Sabemos também que vocês são SUJOS e FEDORENTOS. Provavelmente nunca tomaram banho, algo típico de porcos ingleses como vocês. Espero que se apressem e saiam da limpa Fiji, porque não te queremos aqui, seus PORCOS. Nós ODIAMOS ODIAMOS ODIAMOS vocês.

+++ LEIA MAIS: Hugh Jackman revela que esposa recusou noite com Mick Jagger: ‘Nem gosto de rock and roll’

Falo em nome de 640 crianças, todas ODEIAM vocês. Então vão escolher um chiqueiro na favela da fedorenta Inglaterra e tenham um feriado MISERÁVEL por lá. O idiota do seu agente ficou chateado por ninguém cumprimentar vocês, porque ODIAMOS vocês.

Seu agente precisa de um CUTUCÃO. Se vocês ousarem colocarem os pés em Suva, eu e meus amigos diremos para os HOMENS irem CUSPIR em vocês, e usarem o BANHEIRO em vocês. Vocês só valem isso. Então façam o que mando, e VÃO EMBORA, a gente ODEIA vocês.” 

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE

música banda notícias rolling stones carta criancas fiji odio oceania 640

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja