A Ryanair entrou na brincadeira após outra empresa aérea processar banda
Heloísa Lisboa (@helocoptero) Publicado em 04/10/2023, às 16h56
A easyGroup processou o Easy Life sob o argumento de que a banda usou o nome de uma de suas marcas, easyLife, sem permissão. "Embora achemos a situação toda hilária, não temos poder suficiente contra uma corporação tão grande", escreveu o grupo musical ao explicar a situação para os fãs.
Na onda das piadas sobre os absurdos que envolvem o processo, a Ryanair, companhia aérea da Europa, também se juntou à brincadeira. "Ryan Gosling, prepare a grana", publicou nas redes sociais, fazendo referência à easyJet.
"Hope he has kenough cash" ("Espero que ela tenha dinheiro suficiente", em tradução livre, com trocadilho usando as palavras "Ken" e "Enough"), adicionou na legenda. O posicionamento da empresa não surpreendeu quem a conhece melhor, já que a Ryanair é famosa por caçoar os próprios clientes e pelo serviço considerado ruim.
next thing you know she’s flying with us https://t.co/QK0QyEBrbt
— Ryanair (@Ryanair) September 27, 2023
+++LEIA MAIS: Empresa processa banda por usar nome de marca criada anos depois
Pode parecer, mas não é nada pessoal. Há cinco anos, a easyGroup processou a Netflix devido à série Easy. Segundo o proprietário Stelios Haji-Ioannou, o serviço de streaming deveria ter "checado com os advogados europeus deles antes de usar" o título. Como resposta, a Netflix afirmou que o público saberia diferenciar uma série que assistem de um avião no qual voam (via The Guardian).
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer