Em julgamento nesta segunda-feira, 18, Majors foi considerado culpado por assédio e agressão contra a ex-namorada Grace Jabbari
Redação Publicado em 20/12/2023, às 18h43
Jonathan Majors foi declarado culpado por agressão e assédio contra a ex-namorada e pode cumprir um ano de prisão. A decisão da última segunda-feira, 18, abre caminho para que outras vítimas denunciem casos semelhantes.
+++LEIA MAIS: Jonathan Majors não deve cumprir 'tempo significante' na prisão, diz advogado
Segundo a advogada Michelle Simpson Tuegel, consultada pela People — que representou as vítimas de Larry Nassar, osteopata da equipe nacional da Federação de Ginástica dos Estados Unidos — a condenação de Majors pode representar uma mudança no Judiciário:
Vereditos de abuso de alto perfil, como o de segunda-feira, servem, muitas vezes, como um catalisador para que outros sobreviventes se manifestem. Muitas vezes, depois que uma pessoa compartilha sua experiência com um júri e recebe a validação dessa experiência por meio de um veredito de culpa, outros dão um passo à frente, com as suas próprias experiências de abuso contra figuras públicas, sejam elas Majors ou alguém numa posição semelhante de visibilidade e poder.
+++LEIA MAIS: Jonathan Majors é demitido da Marvel após ser declarado culpado por assédio e agressão
Heather Cucolo, professora na New York Law School e especialista em direito de predador sexual violento, afirmou à People que enquanto "apenas alguns casos em que provas de más ações anteriores podem ser apresentadas em um julgamento subsequente", o futuro não estará fora do reino das possibilidades.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições