Em julgamento nesta segunda-feira, 18, Majors foi considerado culpado por assédio e agressão contra a ex-namorada Grace Jabbari
Redação Publicado em 20/12/2023, às 18h43
Jonathan Majors foi declarado culpado por agressão e assédio contra a ex-namorada e pode cumprir um ano de prisão. A decisão da última segunda-feira, 18, abre caminho para que outras vítimas denunciem casos semelhantes.
+++LEIA MAIS: Jonathan Majors não deve cumprir 'tempo significante' na prisão, diz advogado
Segundo a advogada Michelle Simpson Tuegel, consultada pela People — que representou as vítimas de Larry Nassar, osteopata da equipe nacional da Federação de Ginástica dos Estados Unidos — a condenação de Majors pode representar uma mudança no Judiciário:
Vereditos de abuso de alto perfil, como o de segunda-feira, servem, muitas vezes, como um catalisador para que outros sobreviventes se manifestem. Muitas vezes, depois que uma pessoa compartilha sua experiência com um júri e recebe a validação dessa experiência por meio de um veredito de culpa, outros dão um passo à frente, com as suas próprias experiências de abuso contra figuras públicas, sejam elas Majors ou alguém numa posição semelhante de visibilidade e poder.
+++LEIA MAIS: Jonathan Majors é demitido da Marvel após ser declarado culpado por assédio e agressão
Heather Cucolo, professora na New York Law School e especialista em direito de predador sexual violento, afirmou à People que enquanto "apenas alguns casos em que provas de más ações anteriores podem ser apresentadas em um julgamento subsequente", o futuro não estará fora do reino das possibilidades.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja