No início de julho, o ex-baterista do AC/DC foi sentenciado a oito meses de reclusão
Rolling Stone EUA Publicado em 20/07/2015, às 10h22 - Atualizado em 10/08/2015, às 11h39
Dez dias depois de ter sido condenado a oito meses de prisão domiciliar ao assumir a culpa por ameaçar duas pessoas de morte e por posse de drogas, Phil Rudd, baterista do AC/DC, foi novamente detido pela polícia neste domingo, 19, na Nova Zelândia.
Galeria: "Relembre 10 casos de músicos que foram parar atrás das grades.
O advogado do artista, Craig Tuck, e a polícia local não quiseram revelar o motivo da ação. Ele já está solto depois de ter pagado fiança e, no dia 3 de agosto, deverá se reapresentar ao júri.
Assista ao último show do AC/DC com Malcolm Young.
O músico se declarou culpado em 9 de julho deste ano por ameaçar matar um ex-empregado dele e a filha de dez anos do funcionário e por posse de metanfetamina e maconha.
O juiz responsável pelo caso afirmou na época que Rudd seria monitorado durante 24 horas por dia e que, caso violasse as determinações legais, seria levado em custódia. “Eu garanto que você irá à prisão caso não colabore. Não sou seu diretor de uma escola de ensino fundamental, muito menos sou o seu pai, eu sou um juiz”.
Vídeo em homenagem a Malcolm Young usa o rock para tocar doentes mentais.
O baterista, único integrante do AC/DC nascido na Austrália, se mudou para Nova Zelândia em 1983 após abandonar o grupo, mas retornou à formação em 1994, deixando-a novamente em 2015. Chris Slade atualmente ocupa o lugar dele. O AC/DC também perdeu no ano passado o guitarrista Malcolm Young, obrigado a se afastar por problemas mentais. Os veteranos estão em turnê com o novo disco Rock or Bust, do final de 2014.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja