Chris Brown - AP

Condicional de Chris Brown é revogada depois de confusão no trânsito

Cantor bateu o carro e se recusou a dar informações sobre seus documentos

Redação Publicado em 16/07/2013, às 11h53 - Atualizado às 15h47

A condicional de Chris Brown foi revogada depois que um juiz revisou os detalhes do caso envolvendo as acusações de um acidente de carro, segundo noticiou a agência Associated Press.

Pussy Riot, Lindsay Lohan, Planet Hemp: relembre dez casos de músicos que foram parar atrás das grades

O cantor compareceu à corte nesta segunda, 15, acompanhado por familiares, e sentou com os braços cruzados e a cabeça baixa enquanto promotor e advogado discutiam seu futuro diante do juiz James Brandlin. “Nessa questão, a condicional está revogada”, disse Brandlin ao terminar a sessão.

Embora Brown ainda possa apelar no caso, as regras de Brandlin significam que o cantor pode passar até um ano na prisão caso seja condenado. O advogado, Mark Geragos, afirmou que espera que a questão seja resolvida informalmente, sem a necessidade de uma audiência sobre a liberdade condicional. O representante do distrito, Mary Murray, não pediu a prisão do cantor e o juiz permitiu que ele continuasse livre.

Embora o caso tenha acontecido em San Fernando Valley, no início de maio, Brown não foi processado até a metade de junho. De acordo com relatório policial, Brown se recusou a dar informações sobre seu documento de motorista e seu seguro depois de supostamente colidir com outro veículo em um sinal vermelho. A mulher que estava com ele no momento, Karrueche Tientrese Tran, ofereceu seu próprio número e afirmou que era dona do carro.

Nos documentos policiais, a outra envolvida no incidente é uma mulher identificada como Olga G., dona da Mercedes Benz atingida. Ela garante ter sido educada em um primeiro momento mas ficou frustrada quando não conseguiu o número que insistiu em pedir. Eventualmente ela tirou uma foto dos dois e recebeu resposta mais agressiva, com gritos de Brown, que tentou tirar das mãos dela a câmera.

“Fiquei tão chocada que não sabia o que dizer”, disse Olga G. em depoimento. “Apenas alguns minutos antes ele era um cara gentil. Depois começou a gritar insultos sem sentido por um tempo, fechou a porta e saiu rápido e fazendo barulho.”

O músico está cumprindo condicional por ter agredido a então namorada Rihanna, em 2009, e a nova confusão está longe de ser a primeira vez que ele descumpre as regras. Em fevereiro, Brown e Frank Ocean se envolveram em uma briga em um estacionamento – Ocean decidiu não processar pelo caso, enquanto em junho do ano passado o alvo foi Drake, em Nova York. Promotores afirmaram recentemente que os incidentes são provas de que Brown violou os termos de sua condicional – ele também é acusado de não ter cumprido adequadamente o serviço comunitário necessário.

música Liberdade acidente condicional Chris Brown trânsito

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja