A cantora pop franco-maliana de 29 anos, conhecida pelo hit 'Djadja' se tornou conhecida à época da Copa do Mundo de 2018
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo)
Publicado em 29/07/2024, às 14h03A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris continua dando o que falar. Um dos pontos altos do evento foi a apresentação da cantora pop franco-malinesa Aya Nakamura, de 29 anos. A artista é considerada a artista francófona com o maior número de streams no mundo.
O hit mais conhecido da artista é "Djadja" - ela chegou inclusive a apresentar a canção durante sua apresentação da sexta, 26. A música foi lançada em 2018 e integra o segundo álbum da artista, intitulado NAKAMURA (2018).
Acompanhada da orquestra da Guarda Republicana Francesa e por 36 coristas do Exército Francês, Nakamura ainda performou as canções "Pookie,” que também está no disco de 2018, e dois clássicos de Charles Aznavour “For Me... Formidable” e “La bohème."
A artista, cujo nome de batismo é Aya Coco Danioko, nasceu em Bamako, na ex-colônia francesa do Mali, é a mais velha de cinco irmãos. A mudança para Paris se deu ainda na infância. O Nakamura é inspirado em Hiro Nakamura da clássica série de TV Heroes (2006).
O primeiro álbum, Journal Intime, foi lançado em 2017. A fama em maior escala, no entanto, se deu com o lançamento de "Djadja," maior hit da artista até hoje. Em 2024 ela foi condecorada com o prêmio Victoires de la Musique de melhor artista.