Personagem estreia em minissérie da DC Future Slate
Redação Publicado em 17/11/2020, às 11h32
Yara Flor, conhecida como a Mulher-Maravilha brasileira, pode ganhar uma série em breve. De acordo com o site Deadline, a heroína da DC Comics protagonizará uma série dramática chamada Wonder Girl, com produção, roteirista de Lanterna Verde (2011). A matéria foi publicada pela criadora da nova heroína nas redes sociais.
Na série, com produção executiva de Dailyn Rodriguez e Greg Berlanti, a história de origem de Yara será narrada. Essa série marcará a primeira com uma protagonista latina na DC Comics, e ainda não se sabe se uma atriz brasileira será escolhida para protagonizar o projeto.
Yara Flor é da Amazônia, de origem indígena, e assumirá o manto de Diana, a Mulher-Maravilha que conhecemos, para seguir com o título da amazona. A minissérie será escrita por Joëlle Jones, ilustradora dos quadrinhos de Mulher-Gato, Supergirl e Lady Killer. A criadora da personagem se inspirou na ex-modelo cearense Suyane Moreira para os traços de Yara.
Olha isso! Desde q anunciaram a nova Mulher-Maravilha, brasileira, Manauara, de origem indígena, fiquei muito empolgado e feliz - na hora lembrei da Suyane, uma modelo maravilhosa que sempre admirei... aí resolvi escrever para a maravilhosa @Joelle_Jones... pic.twitter.com/QwCK9kDHs9
— Marcus Lucon (@LuconMarcus) October 19, 2020
A personagem estreia nos quadrinhos da DC Future Slate, um evento programado para janeiro de 2021. Essa nova série de HQs, ainda sem data de estreia, promete grandes mudanças nos personagens clássicos da editora e promete revelar “o destino do Universo DC”, de acordo com imagens de divulgação.
+++ LEIA MAIS: Mulher-Maravilha 1984: 5 descobertas e easter eggs mostrados no novo trailer [LISTA]
A brasileira não será a única a assumir o manto de um personagem icônico da DC. O mesmo deve acontecer com o Superman, continuado pelo filho de Clark Kent.
E Yara não deve ficar limitada à minissérie da Future Slate, como a própria Joëlle confirmou nas redes sociais. A brasileira deve ganhar novos volumes após esse evento. Os quadrinhos trazem referências ao folclore brasileiro, como na personagem Caipora.
It’s true. I’m not done with Yara Flor after she debuts in DC’s Future State: Wonder Woman in January. More to come! pic.twitter.com/YKvicedmYs
— Joëlle Jones (@Joelle_Jones) November 16, 2020
— Joëlle Jones (@Joelle_Jones) November 16, 2020
+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Rodrigo Alarcon se inspira em álbuns de novela dos anos 1990 e 2000 em novo EP
Mariah Carey sobre Hall do Rock: 'Estava animada com isso, mas não aconteceu'
Céu da Boca: Clara Valverde lança EP que dá tom do próximo álbum
'É importante tirar qualquer vergonha da bulimia', diz Marina Diamandis
Tyler, the Creator comenta os 'swifties todos bravos comigo' por letras antigas
Fala: Teto Preto celebra uma década de existência com lançamento do 2º álbum