Navegador do Making Sound. - Divulgação

Conheça a Making Sound, rede social que promete otimizar as relações entre músicos e produtores de shows

A nova ferramenta, que terá um banco de dados completo sobre os artistas, será lançada em agosto

Redação Publicado em 14/06/2015, às 10h02 - Atualizado em 16/06/2015, às 15h41

O contato entre artistas e produtores deverá ficar mais fácil a partir de agosto. A Making Sound lançará uma plataforma, que leva o nome da empresa e tem uma interface parecida com as das principais redes sociais, para facilitar a comunicação e a negociação entre os artistas e as empresas contratantes. As informações e os trabalhos dos profissionais das artes podem ser divulgados no site e consultados pelas empresas através de filtros.

Serviço de streaming Apple Music é lançado com a presença do rapper Drake.

A ideia surgiu com Arian Tokuda, que percebeu a necessidade de uma ferramenta interativa: “Notei que muitas contratações não eram finalizadas por não haver um meio facilitador entre as duas pontas, tanto para a empresa conhecer e entrar em contato com o artista, quanto para que as informações certas fossem transmitidas ao estabelecimento contratante, assim, desenvolvemos esta plataforma que contribuirá para o mercado de entretenimento a nível nacional”.

Canadense The Weeknd apresenta a nova “Can’t Feel My Face” em conferência da Apple.

O cadastro na plataforma é feito em três diferentes categorias. No perfil corporativo, que será gratuito, os gestores e empregadores culturais, poderão pesquisar e acessar os materiais institucionais, tais como releases, fotos, vídeos, agenda e orçamentos dos artistas. Além disso, conseguem enviar mensagens pelo chat online e interagir com os perfis artísticos e empresariais.

“Nerds” brasileiros vingam-se do bullying criando jogo de sucesso e fazem história em premiação da Apple.

Os artistas profissionais e amadores dos mais diversos segmentos poderão fazer a sua inscrição mediante taxa mensal de acordo com o plano escolhido. A Making Sound oferecerá três opções:

Iniciando seu caminho: é o plano mais básico que a startup oferece. Indicado aos artistas iniciantes, o perfil permite o acesso à área de contratantes, possibilita carregar arquivos de até 350mb em sua página no site, receber notificações e mensagens das empresas cadastradas e relacionar-se com outros perfis artísticos.

Fazendo do seu hobby um negócio: como uma opção intermediária, possui as mesmas vantagens do plano básico, mas conta como diferencial o acréscimo de um botão, o qual aciona o contratante via inbox sobre o interesse do artista. Posteriormente a empresa também poderá fazer o download dos até 500mb de arquivos do mesmo.

Making Sound, sua plataforma de trabalho: como a opção mais completa que a companhia oferece, dispõe dos benefícios dos planos anteriores, mas apresenta como um novo recurso a opção multiperfil aos artistas que tenham mais de uma diretriz de carreira.

Além disso, será possível criar um perfil público, sem vínculo com nenhuma das opções anteriores. A pré- inscrição na plataforma já está disponível no através do site oficial do Making Sound.

musica Artistas rede social produtores Making Sound

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições