Superman: Red Son é a adaptação de uma das mais aclamadas HQs do Homem de Aço
Redação Publicado em 03/03/2020, às 08h45
Foi lançado nas plataformas digitais Superman: Red Son, o novo longa-metragem animado da DC Comics que adapta uma das HQs mais aclamadas do Filho de Krypton: Superman: Entre a Foice e o Martelo.
O filme teve a estreia oficial na cidade de Nova York cancelada pela Warner Bros. devido a preocupações com o contágio de Coronavírus na cidade. Trata-se de uma história alternativa que parte da seguinte premissa: e se, ao invés de cair numa fazenda no Kansas, a nave de Kal-El tivesse caído na Ucrânia durante o governo da União Soviética?
+++LEIA MAIS: Robert Pattinson, é você? Batmóvel é apreendido por polícia na Rússia [VÍDEO]
Além de explorar como seria a personalidade e objetivos do Supermancomunista, a HQ originalmente publicada no selo de HQs Elseworlds em 2003 também faz uma ficção histórica e imagina como a Guerra Fria como um todo seria diferente se os soviéticos tivessem um meta-humano como símbolo nacional.
Na HQ escrita por Mark Millar, ao invés de lutar pela “verdade, justiça e o American Way” o Superman comunista é o “herói do trabalhador comum, que luta uma batalha sem fim por Stalin, o socialismo e a expansão internacional do Pacto de Varsóvia” e a identidade civil dele é um segredo de Estado.
Não apenas Homem de Aço ganha uma nova interpretação na animação. Lex Luthor vira o presidente dos Estados Unidos, o Batman é um terrorista, a Mulher-Maravilha e as Amazonas tentam apaziguar as tensões entre ambos os lados da Guerra Fria e vários outros personagens clássicos da DC aparecem como versões alternativas.
Superman: Red Son está disponível nas plataformas digitais em inglês, sem previsão para lançamento dublado em português. Assista ao trailer legendado abaixo:
+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer