Alguns longas, como Homem Aranha: Longe de Casa e Viúva Negra já estão em produção
Redação
Publicado em 20/04/2019, às 09h00 - Atualizado em 30/04/2019, às 09h31Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas e colocou fim à terceira fase do complexo Universo Cinematográfico Marvel, uma epopeia com 49 títulos de filmes e séries lançados ao longo de 11 anos.
A nova fase já está sendo desenvolvida e tem início marcado para o dia 4 de julho de 2019 com Homem Aranha: Longe de Casa e já tem outros títulos previstos para serem lançados nos próximos anos pelo Marvel Studios. Alguns são continuações, como é o caso de Guardiões da Galáxia 3, outros são solos de personagens já conhecidos das telonas, como Viúva Negra (além de Homem Aranha, o único já em produção) e uns apresentam personagens menos conhecidos, como é o caso de Shang-Chi.
O Marvel Studios já reservou datas de lançamento para os seus filmes, embora não tenha especificado qual longa chegará aos cinemas em cada uma delas. De qualquer forma, já reserve no calendário: as estreias de 2020 serão em 1 de maio, 31 de julho e 6 de novembro; em 2021, 12 de fevereiro, 7 de maio, e 5 de novembro; e em 2022, última ano confirmado na nova fase, as datas escolhidas foram 18 de fevereiro, 6 de maio e 29 de julho.
+++ Mulher chora tanto com Vingadores: Ultimato que precisa ser internada
Algumas teorias de fãs foram difundidas e apontam títulos como Quarteto Fantástico, A Vespa, Nova, Thunderbolts, Warlock e uma sequencia para Homem-Formiga.
++ Maratona Vingadores: Ultimato; saiba quais filmes assistir para se preparar
Conheça os filmes já confirmados da fase 4 (atenção: a lista abaixo traz alguns spoilers de Vingadores: Ultimato):
Estreia em 4 de julho de 2019. O primeiro filme do novo universo - e o único com data certa. O longa é uma continuação de De Volta ao Lar e mostra Peter Parker em uma excursão escolar à Europa.
Como mostrado em Vingadores: Ultimato, a morte do personagem, causada pelo vilão Thanos ao estalar os dedos e dizimar metade do universo, foi revertida e o Amigão da Vizinhança está pronto para ação novamente.
Longe de Casa já ganhou o primeiro trailer, e mostra Mysterio como o supervilão, além do retorno de diversos personagens do universo do herói.
Há anos os fãs vêm pedindo por um filme da Viúva Negra - e agora os desejos serão atendidos. O longa será dirigido por Cate Shorthand e estrela Scarlett Johansson, Florence Pugh, David Harbour, e Rachel Weisz.
A questão, aqui, é entender em que período da vida da personagem o filme se passará, já que a Viúva Negra se sacrificou em Ultimato para que os Vingadores pudessem ter a Joia da Alma. Diferentemente de todas as outras mortes, ela não voltou na nova batalha contra Thanos.
O filme vai explorar os Eternos, raça alienígena do universo das HQs da Marvel. O povo tem história rica e um grande potencial para filmes. E, aliás, já conhecemos um deles: Thanos, o grande vilão dos Vingadores.
O longa estrelado por Benedict Cumberbatch vai ganhar uma sequencia na segunda fase, conforme confirmado por Kevin Feige, presidente da Marvel. Mas ele garantiu que vai demorar - o que leva a crer que estará na segunda metade da fase 4.
Um dos maiores sucessos da última fase, Pantera Negra é outro que receberá uma sequencia. A introdução ao mundo de Wakanda recebeu diversas críticas positivas por trazer críticas sociais de peso e trazer um protagonista negro.
Tal qual o Homem-Aranha, o Pantera também morreu ao final de Vingadores: Guera Infinita, mas foi trazido de volta em Ultimato.
A Marvel vai apresentar Shang-Chi, um herói oriental e especialista em Kung-Fu. O personagem criado em 1973 nunca chegou a ter grande revelância dentro do cenário da companhia.
A sequencia do longa espacial percorreu uma estrada turbulenta. Era cotada como um dos primeiros longas do novo projeto Marvel, mas a demissão de seu diretor, James Gunn, por tweets ofensivos, atrasou tudo.
Ele foi até trabalhar para a concorrente, DC Comics, mas voltou para o projeto de Guardiões da Galáxia 3. Segundo o diretor, a nova história traz uma conclusão para esta fase dos Guardiões
+++ Entrevista RS: Di Ferrero fala sobre música pop, vida pós-NX Zero e projeto engavetado com Emicida: