O porta-voz do filho do presidente dos Estados Unidos acusou a rede social de ser "a maior ameaça à liberdade de expressão"
Redação Publicado em 28/07/2020, às 14h56
Donald Trump Jr., filho do presidente dos Estados Unidos, está com a conta oficial dele no Twitter suspensa por 12 horas, nesta terça, 28, após compartilhar um vídeo na rede social sobre a hidroxicloroquina ser uma medida para tratar o COVID-19.
O medicamento, no entanto, não foi considerado um tratamento eficaz contra o coronavírus, de acordo com estudos científicos. Portanto, a publicação viola a política da rede social para que não haja fake news acerca da doença.
Ainda, no vídeo publicado, uma médica chamada Stella Immanuel desmentiu o uso de máscara como recomendação para evitar o contágio da doença e alegou que a hidroxicloroquina é um método de tratamento do coronavírus, de acordo com o jornal britânico The Guardian.
+++LEIA MAIS: Donald Trump está tentando iniciar uma guerra racial
O porta-voz de Trump Jr. e estrategista do partido Republicano, Andrew Surabiande, foi quem noticiou sobre a suspensão da conta, nesta terça, 28. Além disso, acusou a empresa de ser "a maior ameaça à liberdade de expressão".
Para Surabian, a rede social respondeu que "a conta não foi permanentemente suspensa": "De acordo com a captura de tela [exibida por Surabian], o tuíte exige exclusão porque viola nossas regras (compartilhando informações incorretas sobre o covid-19), e a conta terá funcionalidade limitada por 12 horas", escreveu o Twitter, via G1.
Veja o tuíte:
This account has not been permanently suspended. Per the screenshot, the Tweet requires deletion because it violates our rules (sharing misinformation on COVID-19), and the account will have limited functionality for 12 hours. More in our rules: https://t.co/0wHWVV5QS4 https://t.co/0gq7rlaNw7
— Twitter Comms (@TwitterComms) July 28, 2020
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer