Chuck Palahniuk revelou que a sequência da história virá em formato de graphic novel
Redação Publicado em 22/07/2014, às 10h11 - Atualizado às 11h59
Você certamente sabe, mas não custa reforçar qual é a primeira regra do Clube da Luta: “Nunca fale sobre o Clube da Luta”. Chuck Palahniuk, contudo, não liga para ela – talvez pelo fato de ele ser o autor do livro que inspirou o filme protagonizado por Brad Pitt e Edward Norton. Liberdades de autor, entende? O escritor revelou ao site USA Today que a continuação do livro lançado originalmente em 1996 chegará em 2015.
Galeria: as melhores e piores adaptações de livros para o cinema.
Como ele havia dito durante a convenção Comic Con em Nova York, em 2013, a sequência será lançada na forma de graphic novel, em uma série de 10 volumes pela editora Dark Horse Comics.
Atenção, spoilers abaixo
Palahnuik revelou que a HQ se passará em passados e futuros alternativos, para nos dar uma noção de que “Tyler é algo que talvez esteja entre nós há séculos, não apenas uma aberração que surgiu na cabeça dele”.
Como seria Clube da Luta sem o personagem de Brad Pitt?
A história se passará dez anos depois do fim do livro, logo após o narrador perceber que ele e Tyler são a mesma pessoa. A vida prossegue como o previsto: o narrador e Marla, no cinema interpretada por Helena Bonham Carter, estão juntos, mas casados daquela forma disfuncional que poderíamos esperar e com um filho de nove anos.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja