Atração do Lollapalooza Brasil, ex-guitarrista e vocalista do Oasis atualiza progressos de novo disco solo e brinca sobre o próprio cabelo
SIMON VOZICK-LEVINSON Publicado em 01/02/2016, às 16h06 - Atualizado às 16h13
Noel Gallagher já está trabalhando duro na sequência do álbum Chasing Yesterday (2015) com o projeto solo dele, Noel Gallagher's High Flying Birds. “Estou no estúdio agora”, diz o guitarrista e vocalista à Rolling Stone EUA. “Estou no meio da diversão.”
As melhores canções de britpop segundo os leitores da Rolling Stone EUA.
O ex-líder do Oasis tem um objetivo claro em mente para o terceiro trabalho dele com a High Flying Birds. “Estou preparando um material que, desta vez em particular, vai ser realmente ignorado nos Estados Unidos”, diz. “Não estou falando ignorado como os outros [discos]. Quero dizer devidamente ignorado.”
“É isto que estou tentando conseguir: anonimato total e completo”, acrescentou o mais velho dos irmãos Gallagher. “Estou cansado de ir a Nova York e ser incomodado por uma pessoa por mês. Essa merda tem que acabar.”
20 anos de (What's the Story) Morning Glory?: veja curiosidades sobre o segundo disco do Oasis
Uma influência em particular: David Bowie. Gallagher recentemente falou à Rolling Stone EUA sobre a admiração de longa data que ele tem pela música do Starman, a qual o britânico diz ter sido base para muito do trabalho recente dele. “Há um verso em ‘In the Heat of the Morning’”, disse ele, referindo-se à rara faixa de Bowie dos anos 1960. “Ouvi ela um dia desses, pensando: ‘Oh, eu subconscientemente usei isso em algo do meu trabalho recente’. Incrível!”.
Gallagher também citou que há ecos da canção “The Jean Genie”, de 1973, em uma música na qual ele está trabalhando. “Roubei um pouco daquilo”, admitiu o britânico. “O ‘woo-hoo!’. Você vai ouvir aquilo mais cedo ou mais tarde em alguma das minhas músicas.”
Duas décadas de Definitely Maybe: a estreia do Oasis faixa a faixa.
O guitarrista ri antes de oferecer uma palavra final de sabedoria à reportagem. “Eu continuo absolutamente incrível para caralho”, declara Noel Gallagher. “Em 2016, estou tão incrível quanto eu estava lá no fim de 2015. Meu cabelo está impecável – ele não está mostrando absolutamente nenhum sinal de queda. Eu estou vibrante para caralho. Vibrante!”
Além de gravar um novo disco, Noel Gallagher tem como plano para 2016 tocar no Lollapalooza Brasil. O ex-Oasis é um dos artistas que se apresentarão no evento, que acontece nos dias 12 e 13 de março, novamente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com atrações como Eminem, Mumford & Sons, Tame Impala e Florence + the Machine, entre outras. Os ingressos para a quinta edição do festival já estão sendo vendidos pela internet e em postos de venda. As entradas ainda disponíveis custam entre R$ 450 e R$ 900 (há meia-entrada).
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições