Com 10 faixas o projeto marca a nova fase do artista, que explora mais sonoridades dentro do rap
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 12/12/2024, às 15h17
O rapper Sant lançou nesta sexta, 12, seu mais novo álbum, Convicto (2024), que conta com diversas participações de MC Marechal, Murica, Jotapê, Borges, LP BEATZZ , Beat do Ávila, Lis MC, WC no Beat, $amuka, meLLo, AçuK, Chris Beats Zn, GTA, Tshawtty, Guilty Simpson, Phat Kat, L.Abner, Wonderyo, e Taysyde.
Cada uma das 10 faixas do projeto também chega acompanhada de visulizers que complementam a mensagem transmitida pelo rapper carioca e suas colaborações nas letras. Musicalmente, apesar da predominância do boombap. Sant explora outros tipos de batida do rap.
“ Era isso que eu queria trazer de identidade para a rua nesse trabalho: um rap mais sujo, mais cadenciado, com momentos em que eu 'cuspo' mais, e outros em que eu falo de forma mais calma. Então, tem essa textura no mapa, mas também varia e flerta com outras sonoridades," explica o artista.
A ideia de trazer diversos nomes para somar no disco tem como objetivo trazer mais visões para as músicas. "Não queria que fosse só eu falando do meu bairro, da minha área, da minha perspectiva, ou só do que eu acho e sinto. Porque eu sei que o hip-hop é uma identidade, sabe? Então a escolha das participações se deu a partir disso, de acordo com o que cada música pedia," finaliza.
Eram pessoas com as quais eu já tinha algum contato, e que eu já tinha falado, tipo, mas ainda não tinha surgido a melhor oportunidade. Conforme as músicas foram surgindo, fui pensando nelas e, com isso, fui filtrando. Acho que essa convicção do disco é mais sobre isso, sobre as participações e o que ele representa na visão de cada um dos envolvidos.
Paulo Miklos é hospitalizado em UTI por conta de gastroenterite
A$AP Rocky e Ice Spice atuarão em releitura de Akira Kurosawa dirigida por Spike Lee
Por que Morrissey topou uma reunião do The Smiths apesar de briga com Johnny Marr? Cantor explica
Beyoncé libera teaser de A Cowboy Carter Christmas, apresentação do intervalo da NFL
Elton John revela que sentiu 'apenas um vazio' após alterar nome; entenda
Segurança afirma ter sido agredido por Diddy enquanto celebridade assistia