- Grant Wahl e Céline Gounder (Foto: Divulgação / Arquivo pessoal)

Copa do Mundo: Esposa de Grant Wahl revela causa da morte do jornalista

Jornalista esportivo Grant Wahl morreu enquanto cobria partida entre Argentina e Holanda na Copa do Mundo no Catar

Redação Publicado em 14/12/2022, às 17h15 - Atualizado em 16/12/2022, às 09h05

Enquanto cobria a partida entre Argentina e Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA 2022, na última sexta, 9, o jornalista esportivo estadunidense Grant Wahl morreu no CatarCéline Gounder, viúva de Grant Wahl, revelou a causa da morte em nota na manhã desra quarta-feira, 14.

Segundo autópsia feita pelo New York City Medical Examiner's Office, o jornalista estadounidense faleceu em decorrência da ruptura de um aneurisma da aorta ascendente — algo ligado a hipertensão arterial — não detectada e de crescimento lento. Ainda segundo o comunicado, a morte não teve relação com Covid-19 ou situação vacinal.

+++ LEIA MAIS: Copa do Mundo: Homem invade partida entre Portugal e Uruguai em protesto

A aorta é a maior e a principal artéria do corpo humano, responsável por transportar o sangue do coração para todos os órgãos, passando pelo tórax e abdômen. Já o aneurisma é caracterizado pela dilatação localizada de um vaso, podendo não apresentar sintomas inicialmente - no caso de Wahl, a pressão no peito que sentiu um pouco antes de sua morte pode ter representado os sintomas iniciais.

Em primeiro lugar, em meu nome e de nossa família, quero expressar nossa mais profunda gratidão pelo apoio, amor e simpatia de todo o mundo. Continuando sendo um momento muito difícil e doloroso enquanto lamentamos a morte de um amado marido, irmão e amigo . É um certo consolo saber que tantas pessoas que Grant alcançaram vários colegas, leitores, atletas, treinadores, amigos e fãs - estão ao nosso lado."

On behalf of myself and our family, I want to express our deepest gratitude for the outpouring of support, love, and sympathy from around the world. Here is a message from our family and the latest update surrounding our beloved Grant:https://t.co/jPsggW6gfd

— Céline Gounder, MD, ScM, FIDSA 🇺🇦 (@celinegounder) December 14, 2022

+++ LEIA MAIS: Spike Lee deseja boa recuperação a Pelé e apoia Brasil na Copa do Mundo

Após sofrer um mal súbito enquanto cobria partida nas tribunas de imprensa do Estádio Lusail, o jornalista tentou ser reanimado com massagem cardíaca até a chegada dos paramédicos no local, depois foi levado a um hospital próximo, mas não resistiu e morreu. 

Grant Wahl chamou atenção no Catar após apoiar direitos LGBTQIA+ com uma camiseta de arco-íris. Vale lembrar como o país tem lei que proíbe casamento entre pessoas do mesmo gênero - e reprime manifestações públicas. Por conta disso, o jornalista foi detido, mas foi liberado após 25 minutos, e recebeu pedido de desculpas da segurança e representante da Fifa.

Em menos de uma semana, morreu o segundo jornalista durante cobertura na Copa do Mundo de 2022, que acontece no Catar, segundo informações do SportBuzz. Khalid Al-Misslam era fotojornalista da Al Kass Sports, que confirmou a notícia nas redes sociais.

"Com enorme tristeza, e corações que acreditam na vontade e no destino de Deus, os canais Al Kass Sports lamentam a morte," escreveu a empresa catari no Twitter. Até o momento, a causa do falecimento de Al-Misslam não foi confirmada.

Free to read: What happened when Qatar World Cup security detained me for 25 minutes for wearing a t-shirt supporting LGBTQ rights, forcibly took my phone and angrily demanded that I remove my t-shirt to enter the stadium. (I refused.) Story: https://t.co/JKpXXETDkH pic.twitter.com/HEjr0xzxU5

— Subscribe to GrantWahl.com (@GrantWahl) November 21, 2022
entretenimento notícia ESPORTE causa da morte Grant Wahl Copa do Mundo FIFA 2022 Céline Gounder

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer