A cor se tornou marca registrada do cantor ao longo dos anos, principalmente por causa de Purple Rain
Redação Publicado em 30/08/2017, às 12h56 - Atualizado às 14h39
A cor roxa sempre foi indissociável da imagem de Prince. Além de Purple Rain, o disco 1999 com a capa de confetis violeta e Indigo Nights, o álbum ao vivo de 2008, firmaram a tonalidade como a marca registrada do cantor.
Neste ano, quando o Spotify deu início a uma campanha para antecipar a adição do catálogo de Prince ao serviço de streaming, bastou serem erguidos outdoors roxos com o logo da empresa, e todo mundo logo entendeu o que aquilo significava. Recentemente, a Pantone também lançou uma tonalidade de roxo em homenagem ao cantor.
Relembre a carreira de Prince em fotos marcantes
No entanto, parece que roxo não era a cor favorita de Prince, no fim das contas. Em uma entrevista ao Evening Standard, a irmã do cantor, Tyka Nelson, falou sobre um leilão que ocorreu na última semana: “A peça com mais destaque para mim é a guitarra Cloud laranja dele. É estranho, porque as pessoas sempre associam a cor roxa com Prince, mas a cor favorita dele, na verdade, era laranja”.
Apenas na última década de vida dele, Prince fez várias aparições marcadas pelo laranja. No Grammy de 2015, ele vestiu uma brilhosa túnica laranja. Em 2007, na apresentação dele no Super Bowl, Prince usou um terno completamente laranja; e antes disso, na sequência de shows que ele fez em Las Vegas, em 2006, ele também estava vestido com a cor, e acompanhado por uma guitarra laranja. A mesma guitarra esteve com ele no BET Awards daquele ano.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições