- Corey Taylor, vocalista do Slipknot (Foto: CTK via AP Images)

Corey Taylor rebate ligação entre rock e massacres nos EUA: 'Culpam a música porque não a entendem'

Vocalista do Slipknot criticou durante entrevista a cultura das armas nos Estados Unidos, dois dias antes dos massacres de El Paso e Dayton

Daniel Kreps, Rolling Stone EUA Publicado em 12/08/2019, às 08h40 - Atualizado às 08h56

Corey Taylor comparou a cultura das armas nos Estados Unidos a um culto e criticou políticos manterem o discurso de que a música ou os videogames são culpados por novos massacres. 

Em entrevista ao jornal The Independent, antes do lançamento do novo disco do Slipknot, We Are Not Your Kind, e dois dias antes dos massacres em El Paso, no estado do Texas, e Dayton, em Ohio, Taylor afirmou que a "América tem armas demais"

"Eu poderia sair na rua agora e achar uma arma em cinco minutos. Há uma cultura de armas muito tóxica nesse país, é um culto, e isso me preocupa", ele diz.

Na repercussão dos massacres de El Paso e Dayton, políticos estadunidenses novamente colocaram música, cinema e videogames no centro do problema: o presidente Donald Trump tuitou sobre “videogames violentos” e uma “Hollywood Liberal”, enquanto o fato de o atirador de Dayton estar usando um moletom de uma banda de metalcore durante o ataque trouxe um preconceito adicional (e acusações infundadas) ao suposto papel da música em incidentes violentos.

“A música é um alvo fácil porque (as autoridades) não a entendem” Taylor completou. “ Há uma total falta de esforço para tentar entender a música, e uma falta de disposição para assumir qualquer parte da culpa por esses eventos (massacres).”

Após o massacre de Dayton, Corey Taylor ainda criticou um jornalista que tentou responsabilizar o Acacia Strain, a banda de metalcore cujo logo estampava o moletom usado pelo atirador. “Não, você não pode fazer isso. Isso não se trata de uma merda de uma camiseta. E o Acacia Strain não são uma banda de ódio ou vingativa. Culpe o assassino, não a merda do guarda-roupa, sua besta”, Taylor tuitou ao jornalista.

+++LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019

música Slipknot violência Massacre crime donald trump corey taylor atiradores

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja