Quatro filmes da Warner mostraram o inimigo do Batman - e nenhum ficou de mãos vazias
Redação Publicado em 10/02/2020, às 16h28
Coringa, filme dirigido por Todd Phillips e estrelado por Joaquin Phoenix, foi um dos campeões do Oscar 2020 neste domingo, 9. O filme ganhou duas categorias: Melhor Trilha Sonora e Melhor Ator.
Embora tenha sido o campeão de indicações da noite (tinha 11 delas) e levado só duas, o filme conseguiu propagar uma “tradição” do arqui-inimigo de Batman: todos os filmes com Coringa produzidos pela Warner Bros têm, pelo menos, um Oscar.
Começou no Oscar 1990, no qual Batman, dirigido por Tim Burton e estrelado por Jack Nicholson como Coringa, ganhou o prêmio de Melhor Design de Produção (em 2020, quem levou foi Era Uma Vez em… Hollywood, do Tarantino).
Depois, no Oscar 2009. Batman: O Cavaleiro das Trevas, da trilogia de Christopher Nolan. Heath Ledger interpretou Coringa, o que lhe rendeu o prêmio póstumo de Melhor Ator Coadjuvante. Melhor Edição de Som também foi um troféu. (Este ano, os ganhadores foram Brad Pitt em Era Uma Vez em… Hollywood e Ford vs. Ferrari, respectivamente).
E, por mais infame que Jared Leto tenha sido como Coringa em Esquadrão Suicida, o filme também ganhou Oscar em 2017 na categoria Melhor Cabelo e Maquiagem. E este ano, o campeão da categoria foi O Escândalo - com Margot Robbie, a Arlequina.
+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS:
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez