Diretor Todd Phillips aposta na atuação e talento mostrado por Joaquin Phoenix no papel do vilão
Redação Publicado em 21/08/2019, às 16h54
O filme Coringa nem chegou aos cinemas e já está cotado para ter uma sequência. A nova produção da Warner Bros é dirigida por Todd Phillips e estrelada por Joaquin Phoenix. O filme faz parte do universo da DC Comics.
Mesmo sem o anúncio oficial da sequência, o diretor do longa confia no potencial de um segundo filme. A possibilidade de continuação é justificada pelo talento mostrado por Phoenix no papel do personagem.
+++ LEIA MAIS: Sombrio e violento, Coringa deve chegar ao Oscar, aposta crítico
“Vou te contar uma coisa: eu faria qualquer coisa com Joaquim e a qualquer dia da semana. Não há ninguém como ele,” disse Todd Phillips em entrevista à revista britânica Total Film.
“Se [Joaquin] estiver disposto a fazer a sequência, as pessoas gostarem do primeiro filme e a Warner chegar e dizer ‘vocês conseguem pensar em algo?’ Bom, tenho a sensação de que eu e ele conseguimos criar algo bem legal.”
O diretor afirma que as reações ao primeiro filme podem impactar em uma possível sequência. Inlcusive, isso não parece ser um problema. A produção de Coringa já impressionou os críticos que puderam assistir ao longa em primeira mão.
+++ LEIA MAIS: Atuação de Joaquin Phoenix em Coringa é digna de Oscar, diz jornalista
O diretor artístico do Festival de Veneza, Alberto Barrera, apostou na produção para as disputas nas grandes premiações. “Eu devo dizer, a Warner me convenceu bem rapidinho, porque o filme é realmente surpreendente. É o longa mais surpreendente que temos este ano… Ele vai diretamente para o Oscar, apesar de ser extremamente sombrio e violento. Ele tem uma escala e uma ambição impressionantes,” disse Barrera.
Coringa mostra a história de Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) como um comediante de stand-up fracassado. Após enlouquecer, ele se transforma em um criminoso e no vilão conhecido por ser inimigo do Batman.
Além de Phoenix, o elenco inclui Robert De Niro, Frances Conroy, Glenn Fleshler, Bill Camp e Brett Cullen. O filme tem estreia prevista para 3 de outubro.
+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja