O apresentador repudiou a fala do presidente da República sobre “vontade” de “encher” a boca de um jornalista “com uma porrada”
Redação Publicado em 26/08/2020, às 09h44
O apresentador Luciano Huck detonou Jair Bolsonaro em uma postagem no Twitter e afirmou que o atual presidente do país é “autoritário e nada democrático”.
De acordo com o Estado de Minas, as críticas do apresentador foram feitas após Bolsonaro ofender um jornalista, que perguntou sobre os depósitos de Fabrício Queiroz para a primeira-dama Michelle Bolsonaro, e dizer que estava com vontade de “encher” a boca dele “ com uma porrada”.
+++ LEIA MAIS: Acusado de mentir por Bolsonaro, Jornal Hoje reafirma crítica
Cotado como pré-candidato nas eleições presidenciais de 2022, Huck repudiou a atitude do presidente e publicou: "Quem deveria dar exemplo ao país ameaça de porrada um jornalista que apenas faz seu trabalho no domingo".
Para o apresentador, "tentar calar a imprensa é buscar esconder o que é de interesse público". Por fim, ele escreveu: “Autoritário e nada democrático. Por que tanto nervosismo?”.
Quem deveria dar exemplo ao país ameaça de porrada um jornalista que apenas faz seu trabalho no domingo. Qdo poderia estar c/ a família em casa. Tentar calar a imprensa é buscar esconder o que é de interesse público. Autoritário e nada democrático. Por que tanto nervosismo?
— Luciano Huck (@LucianoHuck) August 24, 2020
Esta não é a primeira crítica de Huck ao presidente, segundo o jornal. O apresentador já usou a rede social para repudiar a participação de Bolsonaro em um ato a favor da ditadura militar e declarar que o governo é ineficiente e sonega informação aos cidadãos.
Defender a ditadura promove a desordem e é inconstitucional. Só com democracia construiremos um país menos desigual e mais eficiente e afetivo. Neste momento, deveríamos investir nosso tempo em salvar vidas e combater a pandemia e suas consequências.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) April 19, 2020
É muita ineficiência. A descoordenação no combate à pandemia impediu que fossem usados até agora 71% do dinheiro emergencial previsto pra deter o avanço do coronavírus. Em um país sem liderança, quem sofre mais é o povo com menos acesso, recursos e opções. Triste. pic.twitter.com/3fMkFySY9I
— Luciano Huck (@LucianoHuck) July 23, 2020
Informação é a nova fonte de riqueza. Temos de nos mobilizar p/ impedir q ideologias reacionários distorçam ou neguem fatos no Brasil. Governo que sonega informação aos cidadãos comete crime de responsabilidade. Ainda mais quando há vidas em risco. #pedaladassanitárias pic.twitter.com/VmJZJpPgdu
— Luciano Huck (@LucianoHuck) June 8, 2020
+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições