O apresentador repudiou a fala do presidente da República sobre “vontade” de “encher” a boca de um jornalista “com uma porrada”
Redação Publicado em 26/08/2020, às 09h44
O apresentador Luciano Huck detonou Jair Bolsonaro em uma postagem no Twitter e afirmou que o atual presidente do país é “autoritário e nada democrático”.
De acordo com o Estado de Minas, as críticas do apresentador foram feitas após Bolsonaro ofender um jornalista, que perguntou sobre os depósitos de Fabrício Queiroz para a primeira-dama Michelle Bolsonaro, e dizer que estava com vontade de “encher” a boca dele “ com uma porrada”.
+++ LEIA MAIS: Acusado de mentir por Bolsonaro, Jornal Hoje reafirma crítica
Cotado como pré-candidato nas eleições presidenciais de 2022, Huck repudiou a atitude do presidente e publicou: "Quem deveria dar exemplo ao país ameaça de porrada um jornalista que apenas faz seu trabalho no domingo".
Para o apresentador, "tentar calar a imprensa é buscar esconder o que é de interesse público". Por fim, ele escreveu: “Autoritário e nada democrático. Por que tanto nervosismo?”.
Quem deveria dar exemplo ao país ameaça de porrada um jornalista que apenas faz seu trabalho no domingo. Qdo poderia estar c/ a família em casa. Tentar calar a imprensa é buscar esconder o que é de interesse público. Autoritário e nada democrático. Por que tanto nervosismo?
— Luciano Huck (@LucianoHuck) August 24, 2020
Esta não é a primeira crítica de Huck ao presidente, segundo o jornal. O apresentador já usou a rede social para repudiar a participação de Bolsonaro em um ato a favor da ditadura militar e declarar que o governo é ineficiente e sonega informação aos cidadãos.
Defender a ditadura promove a desordem e é inconstitucional. Só com democracia construiremos um país menos desigual e mais eficiente e afetivo. Neste momento, deveríamos investir nosso tempo em salvar vidas e combater a pandemia e suas consequências.
— Luciano Huck (@LucianoHuck) April 19, 2020
É muita ineficiência. A descoordenação no combate à pandemia impediu que fossem usados até agora 71% do dinheiro emergencial previsto pra deter o avanço do coronavírus. Em um país sem liderança, quem sofre mais é o povo com menos acesso, recursos e opções. Triste. pic.twitter.com/3fMkFySY9I
— Luciano Huck (@LucianoHuck) July 23, 2020
Informação é a nova fonte de riqueza. Temos de nos mobilizar p/ impedir q ideologias reacionários distorçam ou neguem fatos no Brasil. Governo que sonega informação aos cidadãos comete crime de responsabilidade. Ainda mais quando há vidas em risco. #pedaladassanitárias pic.twitter.com/VmJZJpPgdu
— Luciano Huck (@LucianoHuck) June 8, 2020
+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja