Peça integrou um leilão com vários itens relacionados à morte misteriosa do ex-presidente dos Estados Unidos, ocorrida 60 anos atrás
Eduardo do Valle (@duduvalle) Publicado em 24/11/2023, às 15h06
A fascinação sobre a morte de John F. Kennedy, assassinado publicamente há quase exatos 60 anos, ganhou novo capítulo, com a venda de um item para lá de específico envolvendo o ex-presidente americano: um pedaço do couro da limusine em que ele foi morto.
O item - dois blocos de couro azul marcados por fluídos corporais do político - integrou um leilão auditado pela RR Auction e acabou sendo arrematado por US$ 46.865 (algo em torno de R$ 229,5 mil), segundo o TMZ.
+++ LEIA MAIS: Colar 'Garra de leão' de Elvis Presley vai a leilão
Outros itens relacionados a Kennedy também acabaram sendo arrematados no leilão, como um pedaço da cerca que dividia a grama do local do assassinato, além das gravações telefônicas da cadeia de Dallas, onde Lee Harvey Oswald, suspeito de ter efetuado os disparos, foi mantido após a prisão.
John F. Kennedy, ou JFK, foi o 35º presidente americano e o mais jovem a tomar posse na Casa Branca, até então. Sua trajetória é lembrada principalmente pela presidência dos Estados Unidos no auge da Guerra Fria, além do fim precoce de sua vida e carreira, com uma morte que é, até hoje, alvo de diversas teorias conspiratórias.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral