O evento beneficente busca “evidenciar todas as formas como Love influenciou a cultura e inspirou mulheres e pessoas marginalizadas”
Rolling Stone EUA Publicado em 23/08/2018, às 11h11 - Atualizado às 11h27
O evento beneficente Pioneering People Basilica vai homenagear em sua próxima edição, batizada de “A Tribute: Celebrating the Magic and the Power”, a cantora Courtney Love. Na lista de anfitriões estão nomes como Michael Stipe, Chloë Sevigny, o diretor Miles Joris-Peyrafitt e Aaron Dessner, guitarrista da banda The National.
Com produção e direção criativa de Melissa Auf der Maur (que fez parte do grupo Hole ao lado de Love), em parceria com o artista Joe Mama-Nitzberg, a celebração contará com leituras, exibição de videos, debates e performances que buscam “evidenciar todas as formas como Love influenciou a cultura e inspirou mulheres e pessoas marginalizadas”.
Segundo Melissa, “o legado de Courtney é vital para a voz das mulheres na nossa cultura. A paixão que ela trás para sua vida e arte serve de inspiração para a longa batalha pelo empoderamento de vozes alternativas”.
Na declaração oficial, ela também enfatizou que a compositora “explorou novos territórios, combinando letras intelectuais com uma poderosa sonoridade singular, criando um repertório de músicas com uma intensidade emocional fascinante”.
O evento será realizado no centro de artes multidisciplinar sem fins lucrativos Basilica Hudson, em Nova York, em 27 de outubro.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições